Em janeiro, Joinville e região registram o dobro de chuva previsto para o mês
O volume de chuvas esperado era de 220 a 230 milímetros, mas foram registrados 500mm
O volume de chuvas esperado era de 220 a 230 milímetros, mas foram registrados 500mm
O mês de janeiro terminou com grandes volumes de chuva em todas as regiões de Santa Catarina, com recordes em alguns municípios. Em Joinville e região, foram registraram 500 milímetros (mm), o dobro previsto para o mês.
O Litoral Norte é o local em que mais chove nesta época do ano. Inclusive, em Joinville costuma chover cem vezes mais que em Chapecó durante o verão, afirma a Epagri/Ciram.
Na primeira quinzena de janeiro, enquanto a maior parte do estado registrava pouca chuva, com totais inferiores a 75mm, a região de Joinville já superavam os 200mm no mesmo período.
Apesar do grande volume de chuva na região, o recorde ficou com Florianópolis. A capital foi quem teve o maior registro, 686,4 milímetros todo o mês.
Outras cidades que surpreenderam na quantidade de chuva foram Schroeder, Urupema, Urubici e Rancho Queimado. Em Schroeder, os acumulados também foram superiores a 600 mm. Já em Urupema, o total de chuva de 391,2 mm é o maior volume mensal absoluto registrado no município neste período. Em Urubuci (340mm) e Rancho Queimado (445,6mm), os totais também representam recordes para janeiro.
Para fevereiro, o volume previsto para Joinville e região é de 220 a 230mm, segundo a Epagri/Ciram. Este foi o mesmo valor calculado para janeiro, que, na verdade, registrou o dobro, cerca de 500mm.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: