Em jogo marcado por protestos da torcida, JEC perde para Hercílio Luz em despedida da Copa SC
Já eliminado, o tricolor saiu de campo com mais uma atuação melancólica e com vaias da torcida
Já eliminado, o tricolor saiu de campo com mais uma atuação melancólica e com vaias da torcida
Em jogo marcado por protestos da torcida na Arena Joinville, o Joinville Esporte Clube (JEC) perdeu por 2 a 1 para o Hercílio Luz na tarde deste sábado, 19, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. Com mais uma apresentação fraca, o tricolor não segurou os reservas do Leão do Sul, que marcou com Vitinho Maciel e Alex Henrique, e terminou sem vencer nenhum dos sete jogos que disputou na competição. O gol do JEC foi marcado por Lucas Sena.
Os 595 torcedores que estiveram na Arena nesta tarde protestaram ao longo de todo o jogo contra o elenco e a diretoria do JEC. Assim que a bola rolou, a União Tricolor, principal torcida organizada do clube, ergueu duas bandeiras com as escritas “vocês fingem que jogar, nois (sic) finge que torce” e “torcida presente, futebol ausente. Diretoria amadora.”
Além disso, a União esteve sem instrumentos como de costume. Gritos de “time sem vergonha” também foram ecoados pela torcida.
O JEC ficou na sétima colocação com cinco pontos. Com a eliminação na Copa SC, o JEC entra em período de férias até iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense, que inicia no mês de janeiro de 2025.
Em campo, o Hercílio Luz começou com mais posse de bola e assuntando em cruzamentos na área. Porém, sem efetividade para colocar a bola para o fundo das redes. Do lado do JEC não era diferente.
A primeira chegada de mais perigo do tricolor foi aos 14 minutos, quando Kennedy fez jogada individual na ponta esquerda. Ele puxou bola para o meio e chutou de perna canhota. A bola passou por cima do gol.
Já aos 19, Danilo Matielo cruzou na área pelo lado esquerdo. Bola chegou em Bruninho, que escorou de perna direita. A bola passou por cima do gol de forma muito perigosa.
Hercílio Luz respondeu logo no lance seguinte, em toque de cabeça de Dudu atrás da defesa após cruzamento na área. A bola passou perto da trave, mas o lance foi parado por impedimento do jogador do Leão do Sul.
A principal chance da primeira etapa saiu dos pés do volante Breno Santos, do JEC, em chute forte de fora da área aos 36 minutos. A bola explodiu no travessão e voltou para a área, porém, o lance foi parado por impedimento do jogador do Coelho.
A última boa oportunidade foi no minuto seguinte. Kennedy saiu em contra-ataque em velocidade pelo lado direito. Ele pegou mal na bola na hora de cruzar para Bruninho, que estava sozinho na área, e desperdiçou boa oportunidade para o JEC.
Diferente do primeiro tempo, o Hercílio Luz só precisou de cinco minutos no segundo para abrir o placar. Vitinho Maciel aproveitou cruzamento do lado direito para a pequena área, onde estava sozinho. Ele só tocou de perna direita e marcou.
Logo em seguida e tentando fazer algo, o técnico Ney Franco fez quatro mudanças de uma vez só no JEC. Dois dos jogadores da base que entraram fizeram a estreia como profissional, que foram o lateral-esquerdo Miguel Arruda e o atacante Yuri.
Quem também entrou foi o lateral-direito Lucas Sena, que conseguiu dar um mínimo de alegria à torcida do JEC ao empatar a partida. Aos 17, ele carregou bola até a área pelo lado direito e chutou forte de perna direita. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro do Hercílio. 1 a 1.
Apesar disso, o Hercílio Luz respondeu rápido e ficou novamente na frente do placar dois minutos depois. Em cruzamento da esquerda para área, Alex Henrique, que tinha entrado segundos antes no lugar de Popo, tocou de cabeça por trás da zaga e no contra pé do goleiro Bazilio para marcar. 2 a 1.
Jogadores do JEC reclamaram muito de impedimento no lance, mas o gol foi validado pelo árbitro Igor da Silva Albuquerque.
Após isso, o jogo ficou mais aberto e chances para ambos os lados. Porém, nenhum time conseguiu balançar as redes e o jogo terminou com mais um jogo sem vitória do tricolor.
JEC: Bazilio; Rhuan Rodrigues, Vitão, Nuno e Danilo Matielo; Breno Santos, Silas e Lucas de Sá; Kennedy, Andriw e Bruninho.
Técnico: Ney Franco
Hercílio Luz: Vinícius Peruchi; Gustavo Café, Igor Silva, Leonan e Leo Herrero; Calebe, Dudu Emanuel; Caio Mancha, Victor e Vinícius Popó.
Técnico: Eduardo Souza
Gols: Vitinho Maciel (Hercílio Luz), Lucas Sena (JEC) e Alex Henrique (Hercílio Luz).
Árbitro: Igor da Silva Albuquerque (FCF)
Assistente 1: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF)
Assistente 2: Laizi Silva (CBF)
Quarto Árbitro: Matheus Henriques Fagundes (FCF)
Público total: 595
Renda bruta: R$ 11.380,00
Leia os destaques da semana:
1. Licitação para construção da Ponte Anêmonas, em Joinville, é suspensa; saiba o motivo
2. Implantação de binário em Joinville faz ruas mudarem para sentido único; saiba quais
3. Motorista de caminhão que atingiu ciclista com tampa em Joinville se apresenta à polícia e é indiciado
4. Vagas para colégio Militar em Joinville são abertas; saiba como participar de processo seletivo
5. Saiba situação contratual dos jogadores do JEC após eliminação na Copa SC
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: