Em Joinville, Daniela Reinehr diz que SC quer ser o primeiro estado a finalizar vacinação contra Covid-19
Governadora está visitando a cidade nesta segunda-feira
Na tarde desta segunda-feira, 3, a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) iniciou sua visita em Joinville. Ela esteve no Centro de Vacinação, localizado no Centreventos Cau Hansen, para observar como está o ritmo da imunização contra a Covid-19 na cidade.
No local, a governadora afirma que Santa Catarina está buscando mais vacinas contra a Covid-19, e que tem o objetivo de ser o primeiro estado a finalizar a vacinação no país.
Ela cita que entre os dias 30 de abril e 5 de maio, o estado deve receber, ao todo, 498 mil doses. “Temos a missão para que a vacina chegue logo nos braços da população”, diz.
Daniela, ainda destaca que nesta semana o governo estadual deve iniciar o plano de vacinação para pessoas com deficiência e comorbidades.
Governadora destaca Centro de Vacinação
Daniela destacou a organização no agendamento e agilidade para se vacinar, além de ressaltar a importância do número de pessoas tomando a segunda dose contra o coronavírus.
Ela ainda elogiou um painel em que as pessoas podem tirar fotos após serem imunizadas. “Incentiva outras pessoas a tomarem a vacina”, comenta. A governadora também citou um outdoor que defende o tratamento precoce, que foi instalado no município.
A governadora, durante toda a visita, esteve acompanhada pelo prefeito Adriano Silva (Novo) e pela vice-prefeita Rejane Gambin (Novo). Também estiveram no local o secretário do Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, e o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer (PL).
Flexibilizações
Após liberar o retorno do funcionamento de casas noturnas e shows no última sábado, 1º de maio, a governadora explica que o governo estadual trabalha com uma máxima que é a observação constante de novos casos, e que espera manter os locais abertos. “Esperamos que a gente não precise regredir”, opina.
Daniela afirma que o estado está acompanhando diariamente quando e quais áreas podem ser flexibilizadas ou não.
Prefeitura deve apresentar projetos
Para o prefeito de Joinville, Adriano Silva, é fundamental a aproximação do governo municipal com o estadual. “É uma oportunidade para mostrar a nossa central de vacinação”, destaca.
Adriano ressalta que a cidade deve apresentar à governadora projetos de obras para construção de duas pontes em Joinville, uma que liga a rua Anêmonas com a Guanabara, na zona Sul; e outra na rua Plácido Olímpio de Oliveira, bairro Bucarein. “Queremos saber se o governo estadual pode ser parceiro na liberação de verbas”, expõe.
Outro a elogiar a vista de Daniela foi o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva. Ele explica que a cidade já apresentou algumas demandas para o estado e agora aguarda respostas. Uma das solicitações envolve demandas de aplicação de insulinas.
Visita segue durante o dia
A agenda da governadora Daniela Reinehr inclui ainda uma visita à Unidade de Saúde da Família do Bucarein, e uma inspeção nas obras de duplicação do Distrito Industrial, a partir das 16h40.
Além disso, está prevista a participação na reunião de diretoria da Associação Empresarial de Joinville (Acij), às 18 horas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube