X
X

Buscar

Em Joinville, governador Carlos Moisés diz que uso de máscara não pode ser “tabu”

Intenção é flexibilizar o uso do item de proteção assim que possível

Durante visita a Joinville, nesta terça-feira, 8, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), afirmou que pretende, nos próximos dias, encerrar a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados em todo o estado.

De acordo, com ele, no dia 12 deste mês, o governo estadual deve ser reunir com a Secretaria de Saúde para avaliar a taxa de transmissão do vírus da Covid-19, a ocupação nos leitos de UTI e o avanço da vacinação.

Além disso, o governador catarinense citou que o uso do item de proteção contra o coronavírus foi anunciado no mesmo período que outras restrições, como festas, mas que já estão liberadas. “Não podemos fazer do uso de máscara um tabu, algo imexível”, analisa.

Moisés, entretanto, ressalta que o governo estadual deve manter a recomendação de uso para quem desejar utilizar a máscara. “Ninguém vai proibir. Inclusive, será recomendando principalmente aos que estiverem com sintomas gripais”, comenta.

O governador cita que, durante a pandemia, prefeituras e secretarias de saúde “pegaram na mão da população”, mas que, agora, não deve manter neste ritmo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube