+

Em Joinville, Jorginho Mello assina regulamentação que cria o Pronampe estadual

Decretos foram assinados no jantar de posse da Ajorpeme nesta quinta-feira

Em Joinville, Jorginho Mello assina regulamentação que cria o Pronampe estadual

Decretos foram assinados no jantar de posse da Ajorpeme nesta quinta-feira

Bernardo Gonçalves | Revisão

O governador do estado, Jorginho Mello (PL), aproveitou a presença no jantar de posse da Ajorpeme, em Joinville, nesta quinta-feira, 8, para anunciar a regulamentação que permitirá a operacionalização do Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Ele assinou durante o evento os decretos que permitirão realizar os primeiros créditos a empresários por meio desse programa de incentivo ao empreendedorismo.

“Tenho orgulho de ter implantado o Pronampe no estado. Será mais de R$ 1 bilhão injetado no mercado catarinense, investindo na nossa economia e incentivando os empreendedores”, disse.

“É uma linha de crédito de 48 meses, 12 meses de carência, e todos os municípios atingidos por calamidade pública o governo banca o juro e, em caso de outro tipo de programa de linha, nós pagamos 50% dos juros”, complementa.

Modalidades

As modalidades que estarão presentes no programa são: Pronampe Mulher, Pronampe SC, Pronampe Inovação e Pronampe Rural. Com a medida, será disponibilizado esse crédito bilionário para beneficiar mais de 14 mil empreendedores.

Assinaram também o documento o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy.

Dreveck acredita que o impacto positivo do programa na economia do estado continuará a aumentar com o passar do tempo: “trabalhamos e iremos trabalhar ainda mais para que o programa funcione para todos”.

O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, também acompanhou o ato. O Badesc é a instituição responsável pela operação do Pronampe estadual.

Leia também:
1. Homem sofre mal súbito e morre durante partida de futebol em Joinville
2. Obra altera trânsito no bairro Atiradores em Joinville durante Carnaval
3. Homem é preso após sequestrar e torturar jovem por venda de motocicleta no Litoral Norte
4. População tem última semana para votar nos novos layouts dos ônibus de Joinville
5. Joinville e São Francisco do Sul recebem etapas do maior circuito de regatas da região Sul


Assista agora mesmo!

RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo