Em Joinville, mais de 600 pessoas participam do Meeting Comex 2022 organizado pela Acij
Evento ocorreu nesta quarta-feira com 18 expositores
Evento ocorreu nesta quarta-feira com 18 expositores
Com 18 expositores e mais de 600 participantes, o Meeting Comex 2022 é um dos principais evento de comércio exterior da região Sul do Brasil. A 9ª edição do evento foi realizada de forma presencial nesta quarta-feira, 13, no Centro de Convenções da Expoville.
Organizado pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (Acij), o encontro teve como objetivos compartilhar informações, fomentar o networking e prospectar negócios entre empresários, executivos, gestores, profissionais e operadores de comércio exterior.
A programação trouxe temas como oportunidades para negócios globais em Santa Catarina, a nova agenda de comportamento e consumo, a importância dos portos e o uso prático da tecnologia no comércio exterior.
Uma apresentação do Poder Público e outra da iniciativa privada foram as primeiras atrações da programação.
O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, apresentou a palestra “Gestão de Resultados”, prestando contas da gestão Carlos Moisés e destacando a participação do Estado para fomentar o comércio exterior e a economia em geral.
E o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, apresentou a palestra “Santa Catarina, um Estado de Oportunidades para Negócios Globais”.
No final da tarde, o evento foi encerrado com a palestra “A Nova Agenda do Século 21: Comportamento e Consumo”, com Romeo Busarello.
O evento contou com a participação de autoridades como o governador Carlos Moisés da Silva, o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer, os secretários de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, da Administração, Jorge Eduardo Tasca, de Assuntos Internacionais, Fernando Artur Raupp, o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o secretário municipal de Infraestrutura, Jorge Sá.
Também prestigiaram o evento lideranças empresariais como o presidente da Acij, Marco Antonio Corsini, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, o vice-presidente da Fiesc para a região Norte/Nordeste e vice-presidente da Acij Evair Oenning e o diretor executivo da Acij, Marcos Krelling.
A saudação inicial ficou a cargo do presidente do Núcleo de Negócios Internacionais, Andrei Vinicius da Rosa, e da presidente da Comissão Organizadora do Meeting Comex 2022, Carla Pinheiro.
Em seu pronunciamento, o presidente da Aij, Marco Antonio Corsini, agradeceu a presença dos mais de 600 participantes, destacou o esforço do governador e do prefeito em ajustar suas agendas para participar do evento e reiterou os pilares de atuação da entidade, sempre em defesa de pleitos, causas e bandeiras do setor produtivo e da comunidade.
“Tudo isto é fruto da atuação ativa da nossa Diretoria, dos nossos Conselhos e dos nossos 25 Núcleos Empresariais, como o Núcleo de Negócios Internacionais, que não esmoreceu diante dos desafios para realizar a nona edição do maior evento de comércio exterior do Sul do Brasil”, destacou.
“Ao olharmos para a frente, temos a convicção de que o setor produtivo e nossa ACIJ continuarão sendo parceiros do poder público na defesa de uma economia cada vez mais forte e de uma cidade cada vez mais feliz, como bem diz nosso slogan”, concluiu.
Em seu pronunciamento, o prefeito Adriano Silva manifestou seu orgulho pelo potencial de Joinville, destacou o esforço da administração municipal voltado para a melhoria do ambiente de negócios e agradeceu a parceria da Acij.
“A Acij é um grande exemplo da importância do associativismo para o desenvolvimento econômico e social de uma comunidade”, enfatizou.
O governador Carlos Moisés destacou a visão municipalista de sua gestão e investimentos na infraestrutura para fortalecer o desenvolvimento e garantir mais segurança à população, aplicando recursos em rodovias municipais, estaduais e nas federais, eixos fundamentais para o progresso.
“Somos um governo colaborativo, que coopera. Estamos fazendo aquilo que prometemos em 2018. Entendemos que investir em todas as áreas faz o diferencial de Santa Catarina: a melhor unidade da Federação para se viver, trabalhar e criar seus filhos”, afirmou.
Para o secretário de Assuntos Internacionais do Estado, Fernando Artur Raupp, o Meeting Comex agrega ainda mais o desenvolvimento para o comércio exterior.
“Santa Catarina está pronta para o retorno de todas as atividades após a pandemia. Este evento de sucesso é a demonstração da força de Santa Catarina e do nosso comércio exterior”, concluiu.