Em Joinville, Martha Medeiros fala sobre lançamento de livro e reencontro com fãs
Escritora participa da Feira do Livro nesta terça-feira
Escritora participa da Feira do Livro nesta terça-feira
Presença confirmada na Feira do Livro nesta terça-feira, 9, a escritora Martha Medeiros chegou a Joinville com a expectativa de reencontrar os fãs. Sem participar de eventos públicos por cerca de um ano e meio, por conta da pandemia, os bate-papos, palestras e troca com os leitores são uma das coisas das quais mais sentiu falta neste período.
Ver essa foto no Instagram
Durante o evento, Martha vai lançar uma nova obra e fará uma sessão de autógrafos, às 19h. O livro misto, como ela própria o chama, conta com uma novela, já lançada em 2012, e cerca de 50 poemas inéditos, escritos ao longo de 20 anos, mas que nunca foram publicados. “Foi lúdico revisitar as memórias, ver o que já teve significado na minha vida”, conta a escritora sobre os poemas.
Para Martha, o lançamento é uma oportunidade de unir fãs de dois gêneros distintos, mas que compartilham o gosto por suas palavras e ideias.
São nestes espaços de troca que ela afirma perceber o quanto sua obra dialoga com o outro e que, apesar do trabalho da escrita ser solitário, na verdade, não está só. “Sempre gostei deste encontro com os fãs. Quem vai é porque gosta, é uma onde de carinho, é algo que se potencializa.”
No último sábado, 6, esteve na feira do livro de Porto Alegre. Encontrou-se com os fãs, que a aguardavam na chuva. “É intenso, me sinto abraçada”, conta sobre os encontros.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, conta que a motivação por trás do lançamento foi a vontade de voltar às feiras e aos encontros com leitores após um ano e meio de isolamento.
Martha estava com um projeto em andamento quando a pandemia começou. Um Lugar na Janela 3, onde relata suas experiências e viagens, seria lançado, mas precisou ser adiado tendo em vista que os translados foram suspensos.
Com uma pausa no projeto em andamento, sentiu necessidade de lançar alguma obra, momento em que decidiu resgatar a novela Noite em Claro, de 2012 e pouco divulgada, junto de seus poemas inéditos.
Martha ainda planeja lançar Um Lugar na Janela 3, previsto para o próximo ano. Em agosto voltou a andar de avião e acredita que, com a queda nos números pandêmicos, poderá voltar ao seu diário de viagem, ainda que com cuidados.
Antes disso, ainda, trabalha em um projeto em vídeo. Pouco se sabe sobre o futuro lançamento da autora, ainda em segredo. Ela, porém, está animada e acredita que os fãs que a acompanham irão gostar, assim como ela, da novidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: