Em meio a polêmica e críticas, JEC lança plano de Sócio Mirim
Iniciativa foi lançada nesta terça-feira
Iniciativa foi lançada nesta terça-feira
Em meio a uma polêmica e críticas que envolvem a entrada de menores de idade em jogos na Série D, o Joinville Esporte Clube (JEC) lançou nesta terça-feira, 29, o plano Sócio Mirim, novidade pensada para os torcedores até 12 anos.
Com o novo plano, crianças até 12 anos, acompanhadas por um responsável pagante, terão acesso livre aos jogos do JEC na Arena Joinville.
A adesão é totalmente gratuita e poderá ser feita no site sociojogajunto.com.br, a partir do meio-dia desta quarta-feira, 30.
Segundo o JEC, a iniciativa “visa fortalecer o vínculo das novas gerações com o Tricolor e fazer com que o clube tenha o contato direto com os torcedores para futuras campanhas”.
O plano já irá valer para o jogo do Joinville diante do Azuriz-PR neste sábado, 3, às 16h, na Arena Joinville. O duelo é válido pela terceira rodada da Série D e vale a liderança do grupo A8.
A novidade foi lançada em meio a críticas relacionadas à diminuição da idade de crianças que podem entrar gratuitamente nos jogos da equipe na Série D do Brasileirão.
Historicamente, o clube permite que crianças até 12 anos entrem de graça na Arena Joinville. Porém, a idade para gratuidade passou de 12 para 7 anos, o que gerou descontentamento por grande parte da torcida e enxurradas de mensagens negativas nas redes sociais.
É importante frisar que, segundo uma nota de esclarecimento publicada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em janeiro de 2024, a entidade reforça que, em jogos de futebol em Santa Catarina, compete exclusivamente ao clube mandante definir sobre a isenção de ingressos para menores de 12 anos.
Além disso, informa que os menores têm o direito ao pagamento da meia-entrada, limitado a 40% do total dos ingressos disponíveis, conforme prevê a Lei Federal n° 12.933/2013, regulamentada pelo Decreto n° 8.537/2016.
“Importante salientar que os clubes mandantes que optarem pela não cobrança de ingressos a menores de 12 anos também são liberados das respectivas taxas pela FCF”, destaca a Federação.
Leia também:
1. Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Joinville
2. Homem morre após bater carro contra a mureta da BR-101 em Joinville
3. Aprovada lei que obriga execução do hino nacional em escolas de Joinville
4. Câmara de Joinville aprova lei que garante ala separada para mães de natimortos
5. Festival de Dança de Joinville inicia a venda de ingressos para Noite de Abertura
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: