Em menos de oito horas, PM de Jaraguá do Sul encerra seis festas na região
Grupos faziam confraternizações e festas de aniversário, não usavam máscara e em alguns casos compartilhavam objetos
Grupos faziam confraternizações e festas de aniversário, não usavam máscara e em alguns casos compartilhavam objetos
Em menos de oito horas, a Polícia Militar encerrou seis festas e confraternizações na região de Jaraguá do Sul. Ocorrências foram registradas entre a noite desta sexta-feira, 17, e a madrugada de sábado, 18. Havia aglomeração de pessoas em todos os casos. Ninguém foi preso, mas os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados (TC).
Durante a noite, duas festas de aniversário precisaram ser interrompidas pela PM. A primeira foi às 19h30, em um bar de Schroeder. O aniversariante, um homem, 59 anos, e a proprietária do local assinaram TCs.
A segunda foi às 22h, em Massaranduba. Havia aglomeração de pessoas sem máscara dentro de uma casa. A dona do imóvel, 47, também assinou o Termo. As festas foram encerradas e todos liberados.
A PM registrou Outras quatro confraternizações, todas em Guaramirim. Às 21h30, policiais militares foram acionados por pertubação do sossego e interromperam uma festa em um condomínio. Uma mulher, 36, assinou um TC e dispensou os demais participantes.
Cerca de uma hora depois, outra comemoração. No local, 15 pessoas consumiam bebidas alcoólicas e estavam sem máscara. A PM ofereceu o TC e todos foram liberados.
Às 0h40, uma confraternização com som alto foi interrompida e as pessoas que estavam na festa fugiram ao avistar a PM. Uma mulher, 35, se responsabilizou pelo ocorrido e recebeu voz de prisão, mas pôde assinar o TC e foi liberada.
Por fim, às 2h50, policiais militares encerraram um encontro entre sete pessoas. Elas compartilhavam um narguilé e estavam sem máscara. Um jovem, 18, assinou um TC.