Em novo decreto, Joinville autoriza consumo de bebidas e alimentos em casas noturnas
Estabelecimentos não poderão liberar o funcionamento de pistas de dança, parques infantis, palcos e outras áreas
Estabelecimentos não poderão liberar o funcionamento de pistas de dança, parques infantis, palcos e outras áreas
Em decreto publicado nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Joinville autorizou a abertura de diversos estabelecimentos, como casas noturnas e salões de festas, para a venda e consumo de bebidas e alimentos. Entretanto, continua proibido o funcionamento de pistas de dança, parques infantis, palcos e outras áreas.
Segundo a publicação de nº 39.577, os estabelecimentos que possuam licenciamento para atividade de salão de festas, bailes, bufê, casa de música, boate, discoteca ou danceteria poderão, independentemente de novo licenciamento, comercializar produtos de alimentação e bebidas com consumo no local enquanto sua atividade principal estiver com atendimento presencial ao público suspenso.
O decreto também autoriza o consumo de produtos como cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros equipamentos acessórios para o consumo de produtos fumígeros, em tabacarias.
Os estabelecimentos mencionados não poderão manter em funcionamento pistas de dança, parques infantis, palcos e outras áreas incompatíveis com as atividades provisoriamente autorizadas.
As medidas valem por sete dias, a partir desta quarta-feira, 7. Os estabelecimentos devem respeita o limite máximo de público, que deve ser 50% da capacidade total do local.
Sobre a realização de eventos, a Secretaria da Saúde vai condicionar a liberação desta atividade somente quando Joinville for classificado pelo governo do Estado como sendo de risco Alto. No momento, com a classificação e considerada Grave, os eventos permanecem suspensos.