Em ofício, empresários defendem volta do transporte coletivo, em Joinville
Serviço segue suspenso por tempo indeterminado
Serviço segue suspenso por tempo indeterminado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu, na tarde de segunda-feira, 11, um ofício levado em mãos por uma comitiva de empresários joinvilenses favoráveis ao retorno do transporte público coletivo urbano. O serviço está suspenso desde o dia 19 de março e segue por tempo indeterminado, por determinação do governo do Estado.
No documento, o grupo declara “apoio irrestrito” a dois projetos de lei que tratam do assunto na casa: o PL 135/2020, de autoria do deputado Sargento Lima (PSL), e PL 161/2020, apresentado pelos deputados Jerry Comper e Luiz Fernando Vampiro, ambos do MDB.
Os empresários lembraram que o transporte público é considerado serviço essencial, previsto na Constituição Federal, e que o setor “já se encontra preparado para o retorno imediato das suas atividades, de acordo com as normas sanitárias”.
Para o grupo, com a retomada das atividades econômicas – como prestação de serviços, comércio e 100% da operação industrial – “faz-se necessário disponibilizar meio de transporte seguro para clientes e trabalhadores”.
Assinaram a nota José Manoel Ramos, da CDL Joinville, Raulino Esbiteskoski (Sindilojas), Adael dos Santos (Ajorpeme), Ivonei Arnaut (Acomac), João Joaquim Martinelli (Acij), Jaime Duarte (Convention & Visitors Bureau), Guilherme Kulkamp (Sindicato Viva Bem), Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller) e Osnildo de Souza (Associação de Lojistas do Mueller).