Em ofício, empresários defendem volta do transporte coletivo, em Joinville

Serviço segue suspenso por tempo indeterminado

Em ofício, empresários defendem volta do transporte coletivo, em Joinville

Serviço segue suspenso por tempo indeterminado

Redação O Município Joinville

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu, na tarde de segunda-feira, 11, um ofício levado em mãos por uma comitiva de empresários joinvilenses favoráveis ao retorno do transporte público coletivo urbano. O serviço está suspenso desde o dia 19 de março e segue por tempo indeterminado, por determinação do governo do Estado.

No documento, o grupo declara “apoio irrestrito” a dois projetos de lei que tratam do assunto na casa: o PL 135/2020, de autoria do deputado Sargento Lima (PSL), e PL 161/2020, apresentado pelos deputados Jerry Comper e Luiz Fernando Vampiro, ambos do MDB.

Os empresários lembraram que o transporte público é considerado serviço essencial, previsto na Constituição Federal, e que o setor “já se encontra preparado para o retorno imediato das suas atividades, de acordo com as normas sanitárias”.

Pedido foi entregue ao presidente da Alesc, deputado Julio Garcia. / Daniel Conzi/Agência AL

Para o grupo, com a retomada das atividades econômicas – como prestação de serviços, comércio e 100% da operação industrial – “faz-se necessário disponibilizar meio de transporte seguro para clientes e trabalhadores”.

Assinaram a nota José Manoel Ramos, da CDL Joinville, Raulino Esbiteskoski (Sindilojas), Adael dos Santos (Ajorpeme), Ivonei Arnaut (Acomac), João Joaquim Martinelli (Acij), Jaime Duarte (Convention & Visitors Bureau), Guilherme Kulkamp (Sindicato Viva Bem), Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller) e Osnildo de Souza (Associação de Lojistas do Mueller).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo