Em operação contra tráfico internacional, PF apreende imóveis em Balneário Camboriú
Líderes da organização criminosa que estavam foragidos foram presos, diz PF
A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira, 11, a operação BC Laundry, com o intuito de recuperar patrimônios resultantes de lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e apreensão de imóveis em Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. O material recuperado tem valor estimado em cerca de R$ 150 milhões.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos, juntamente com a Polícia Militar, seis mandados de busca e apreensão em imóveis de Santa Catarina e quatro mandados de prisão preventiva. Os trabalhos são decorrentes da operação da Polícia Federal deflagrada em 2019, chamada Alba Vírus.
Outras ações
São cumpridas também ordens judiciais de sequestro de uma lancha, oito veículos de luxo, 41 caminhões, dez imóveis localizados em São Paulo e 19 imóveis em Santa Catarina, todos na região de Balneário Camboriú.
Na ação desta terça, foram decretadas as prisões preventivas desses líderes da organização criminosa e de duas outras pessoas que atuavam como corretores imobiliários. Os corretores, além de intermediarem a maioria das aquisições de imóveis da organização, gerenciam também a administração desses bens, segundo a PF.
Leia também:
– Semana Cultural da Cerveja Artesanal de Joinville começa nesta quarta-feira; veja programação
– Veja o que abre e fecha em Joinville no Dia de Nossa Senhora Aparecida
– Stammtisch em Joinville: organização espera público de 33 mil pessoas no retorno do evento
– Homem é condenado por estuprar enteada por 11 anos em Santa Catarina
– Resultado Lotofácil 2635 e Quina 5971: confira números sorteados
– Assista agora:
Almofadas de coração amenizam dor de mulheres que retiraram seios, em Joinville