Em operação, possível massacre em escola é impedido em Garuva
Segundo a polícia, o plano estava sendo elaborado por dois adolescentes
Nesta quarta-feira, 2, a Polícia Civil realizou uma operação para impedir um possível massacre em uma escola, em Garuva. Segundo a polícia, o plano estava sendo elaborado por dois adolescentes.
Investigações
A Polícia Civil informou que as investigações foram desencadeadas após um informante anônimo ter relatado um vídeo inquietante postado por um dos adolescentes no Instagram. O vídeo em questão, conforme a polícia, exibia cenas de um filme de ataque a uma escola, juntamente com a ameaça velada: “Chegará o dia…”. O vídeo não foi divulgado.
Desta forma, após um monitoramento dos perfis envolvidos e a verificação da veracidade das informações, o delegado de polícia representou por medidas de busca e apreensão.
A Polícia Civil informou que durante o depoimento na delegacia, um dos suspeitos forneceu informações que reforçaram a necessidade das buscas e que em uma das residências diversos itens suspeitos foram encontrados.
Entre os objetos encontrados, ainda segunda a polícia, estavam uma máscara, luvas, uma arma de brinquedo, uma garrafa preparada para ser um coquetel molotov, e um caderno contendo “detalhes meticulosos de um ato violento planejado”.
A Polícia Civil ressaltou que as investigações continuam para obter mais informações sobre as atividades dos adolescentes e identificar possíveis envolvimentos de adultos.
Confira fotos dos objetos apreendidos:
Leia também:
1. Saiba quantos e onde estão os radares já ativos em Joinville
2. Bebê sofre corte na cabeça durante parto em Joinville e família denuncia caso à polícia
3. Dupla assalta relojoaria com moto furtada, no Centro de Joinville
4. Tarifa dos pedágios de Araquari e Garuva sofre reajuste; saiba quanto
5. Lotofácil da Independência: apostas começam nesta semana; confira valor do prêmio
Assista agora mesmo!
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: