Em preparação para turnê internacional, grupo do Musicarium de Joinville terá como mentor músico russo
Albert Skuratov retorna à cidade para preparar jovens músicos para turnê internacional
Albert Skuratov retorna à cidade para preparar jovens músicos para turnê internacional
Em uma intensa preparação para a primeira turnê internacional, alunos do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira vão participar de uma imersão inédita com Albert Skuratov, violinista e maestro russo reconhecido mundialmente, até o dia 2 de setembro, em Joinville. Essa é a segunda vez que ele vem à cidade neste ano, para compartilhar suas experiências com os estudantes.
Desta vez, o foco é preparar a Camerata de Cordas e o Grupo de Percussão para os espetáculos da primeira turnê internacional pela Europa, com repertório de música brasileira, previsto para 2024. No roteiro estão Suíça, França e Alemanha, com apresentações em cidades-irmãs de Joinville, e promete ser uma experiência histórica.
Em sua primeira visita no Musicarium, Albert participou de apresentações exclusivas e conheceu a instituição. Encantando com o projeto, aceitou o convite para desenvolver e preparar os estudantes para as apresentações, com aulas e treinamentos intensos, focados nos espetáculos e aperfeiçoamento musical.
Ele também irá participar de ensaios, para se apresentar com a Orquestra Jovem Experimental Musicarium, como regente, em dois eventos exclusivos nos dias 24 e 26 de agosto, no Teatro da Coree Internacional School.
Reconhecido internacionalmente, Albert Skuratov nasceu na Rússia em 1998 e iniciou os estudos musicais aos 5 anos. Aos 8, deu seu primeiro recital solo e aos 9 estreou com a Sinfônica de Tatarstan. Tocou com várias orquestras em países como Espanha, França, Portugal, Suíça, Itália, Rússia e Japão.
Estudou na Escola Superior de Música Reina Sofía, de Madri, com o renomado professor de violino Zakhar Bron. Além de violinista, Albert é maestro e estudou direção com Rashid Skuratov e Gilbert Varga. Em 2013, dirigiu a orquestra da Escola Internacional Amadeus em Viena e foi maestro da Orquestra Real Europeia. Desde 2023 é diretor artístico do curso internacional de música Eduardo Ocón em Málaga, na Espanha.
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: