Em reunião com Adriano Silva, motoboys solicitam mais ofertas de curso especializado em Joinville
A formação é uma exigência legal, prevista pelo Contran para quem trabalha com o transporte de pequenas cargas
A formação é uma exigência legal, prevista pelo Contran para quem trabalha com o transporte de pequenas cargas
Nesta segunda-feira, 21, representante da categoria de motoboys se reuniram com o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), para solicitar mais ofertas do curso especializado de motofretista na cidade.
A formação é uma exigência legal, prevista pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para quem trabalha com o transporte de pequenas cargas. Porém, segundo os profissionais, apenas um local está credenciado junto ao Detran-SC para ofertar a formação.
Além disso, outras questões como a regulamentação dos profissionais que atuam em Joinville e a possibilidade de liberação para utilizar o corredor exclusivo para ônibus também foram tema da discussão.
De acordo com informações da Prefeitura de Joinville, um novo encontro deve acontecer daqui a 30 dias, com possibilidade de encaminhamentos.
Além de Adriano Silva e dos representantes dos motoboys, também participaram a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), o secretário de governo, Gilberto Leal; de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo; o gerente do departamento de trânsito de Joinville, Alexandre Roger Demaria e os vereadores Luiz Carlos Sales (PTB), Wilian Tonezi (Patriota) e Brandel Junior (Podemos).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: