Em reunião com senadores, prefeito de Joinville pede revisão do Código Florestal
Conversa aconteceu durante a viagem a Brasília
Conversa aconteceu durante a viagem a Brasília
Durante a viagem a Brasília, nesta quarta-feira, 15, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, esteve no Senado Federal em reunião com os três senadores de Santa Catarina para compartilhar as demandas do município. A revisão da aplicação do Código Florestal nas áreas urbanas foi uma questão debatida.
“Tenho convicção que poderemos contar com o apoio dos senadores catarinenses para esta questão, que impacta diretamente Joinville e tantos outros municípios de Santa Catarina”, afirma o prefeito.
Segundo a Prefeitura de Joinville, ao todo, cerca de 180 projetos estão sendo diretamente impactados por esta questão no município. Considerando apenas 17 projetos que aguardam a expedição de licenças ambientais, o valor total de investimentos represados é superior a R$ 80 milhões.
As limitações impostas pela Lei Complementar 173/2020, que limita as despesas dos municípios que utilizaram recursos destinados pelo Governo Federal para gerenciamento da pandemia, também foi um ponto debatido com os senadores.
“A realidade de cada cidade é muito diferente e deve ser considerada em medidas tão amplas e que impactam diretamente o potencial de crescimento e desenvolvendo dos municípios”, conclui Adriano.
Leia mais em:
– VÍDEO – “Mato Grosso do Sul fica no Sul”; veja gafe de deputado catarinense em sessão da Câmara
– Joinvilense aparece em quadro do programa Fantástico neste domingo; conheça história
– Leilão dos Correios tem mais de 61 mil objetos disponíveis em dez lotes; veja valores
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: