Em seu sétimo mandato, Maurício Peixer é eleito presidente da Câmara de Joinville
Apenas uma chapa concorreu na votação
Em seu sétimo mandato como vereador, Maurício Peixer (PL) foi eleito presidente da Câmara de Joinville, com 14 votos favoráveis e cinco abstenções. Votação aconteceu nesta sexta-feira, 1° de janeiro, em sessão solene.
Com Maurício como presidente, a mesa diretora é composta também por Tânia Larson (PSL) como vice-presidente, Érico Vinícius (Novo) e Pastor Ascendino Batista (PSD) como primeiro e segundo secretários. A chapa foi a única a concorrer.
Ana Lucia (PT), Sidney Sabel (DEM), Cassiano Ucker (Cidadania), Lucas Souza (PDT) e Luiz Carlos Sales (PTB) se abstiveram da votação.
Em seu discurso como presidente, Maurício defendeu que a população precisa ser ouvida e uma câmara que dialogue e trabalhe junto com o prefeito. Ele também fez menção aos problemas sociais da cidade e criticou a execução das obras do rio Mathias.
“Sempre fui dedicado ao meu trabalho, me expus ao trabalho e, nesses anos, são 24 anos na vida pública, tenho o mesmo patrimônio de quando eu entrei, não fiquei rico. Eu vim para servir e não para ser servido”, disse.
Para finalizar, ele citou um um “processo de sofrimento traumático”, onde afirmou que ele e outros parlamentares sofreram ataques e ameaças.