Em Tóquio, prefeito busca atrair investimentos para Joinville
Adriano Silva e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação integram missão catarinense na Ásia
Adriano Silva e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação integram missão catarinense na Ásia
O prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher, participam da missão internacional do governo de Santa Catarina à Ásia. A comitiva, liderada pelo governador Jorginho Mello, cumpre agenda no Japão e na China com o objetivo de fortalecer relações institucionais e atrair investimentos para o estado.
“É uma grande oportunidade para posicionar Joinville como destino estratégico para novos negócios. Temos um ambiente sólido para receber e desenvolver empreendimentos dos mais diversos setores”, afirma Adriano.
Durante o evento “SC Day in Tokyo”, promovido pela Secretaria Executiva de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos de Santa Catarina, o prefeito apresentou as potencialidades econômicas e estruturais de Joinville a empresários japoneses e distribuiu o portfólio de desenvolvimento da cidade.
“Esse contato direto, olho no olho, transmite segurança e entusiasmo. É essencial para construir relações de confiança que esperamos que se transformem em investimentos concretos”, destacou o prefeito.
O governador Jorginho Mello também ressaltou os diferenciais de Santa Catarina, como o ecossistema de inovação e os altos índices de qualidade de vida. A missão conta, ainda, com a participação do prefeito Egidio Ferrari, de Blumenau, e de secretários do governo de Santa Catarina.
A agenda na Ásia segue com visitas a empresas, entidades empresariais e órgãos governamentais. Na sexta-feira, 20, a comitiva embarca para a China, onde estão previstas reuniões nos ministérios da Agricultura e do Comércio, além de encontros com potenciais investidores. O retorno ao Brasil está previsto para a próxima terça-feira, 24.