Embalado por goleada, JEC fecha primeiro turno na Série D contra lanterna São Caetano
Tricolor visita adversário em crise para consolidar posição dentro do G-4 do grupo A-8
Após desencantar contra o Tubarão, o Joinville visita o lanterna São Caetano no encerramento do primeiro turno da fase de grupos da Série D. A partida acontece no estádio Anacleto Campanella, às 18h.
As equipes se enfrentaram apenas seis vezes na história, com três vitórias do São Caetano, duas do JEC e um empate. O último encontro foi pela Série B 2013, e o Azulão venceu por 3 a 2, em São Paulo.
A arbitragem da partida será comandada por Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP).
Em busca de consolidação
Depois de um começo irregular no grupo A-8, o Joinville desencantou e goleou o Tubarão por 6 a 1 na última rodada, retornando ao G-4 da chave. Foi a primeira vez desde a Série C 2017 que o time marcou ao menos seis gols – naquela ocasião, vitória por 8 a 1 sobre o Mogi Mirim na última rodada da compeitção.
Com nove pontos em seis jogos na Série D, o JEC precisa da vitória em São Paulo para fechar o primeiro turno na zona de classificação.
O atacante Alison já se igualou na artilharia da competição com os quatro gols marcados na rodada anterior – ele tem cinco no total. Ele está disponível para a partida, assim como a maioria do time que enfrentou o Tubarão.
O único novo desfalque do time do técnico Fabinho Santos é o capitão Edson Ratinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luquinhas, Leineker, André Baumer, Charles, Mayk e Kaynan continuam fora, por lesão.
Provável escalação do Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Fernando, Jaques, Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes, Diego; Lucas de Sá, Adriano, Alison.
Azulão em crise
Apesar do título da Série A-2 do Paulista há uma semana, o São Caetano vive uma crise administrativa. O técnico Alexandre Gallo, o administrador de futebol Carlos Silva e alguns jogadores, como o experiente zagueiro Domingos, deixaram o Azulão logo após a conquista estadual.
Isto porque, dias depois, o clube revelou que está em crise financeira e não paga salários há quatro meses. Jogadores que estão no clube desde o ano passado não receberam parte do 13º e outros benefícios. Além disso, alguns atletas receberam ordens de despejo de suas casas porque a diretoria não pagou o aluguel como prometido.
Garantido na elite do Campeonato Paulista para o ano que vem, a situação do São Caetano na Série D é complicada. O time tem dois pontos em cinco jogos e ocupa a última colocação, sete atrás do próprio JEC, último na zona de classificação à próxima fase. O time vem de derrota por 3 a 1 para o Pelotas, fora de casa.
Provável escalação do São Caetano: Caio; Lucas, Gustavo, Matheus Santos, Dudu;
Marcílio, Markson, Lucas Limão (Gabriel Santos); Filipe, Eric Di Maria, Marlon.