Empresa aérea deve elaborar diagnósticos sobre voos no Aeroporto de Joinville
Compromisso foi firmado em reunião com a prefeitura, Conselho das Entidades Empresariais e outras empresas
Compromisso foi firmado em reunião com a prefeitura, Conselho das Entidades Empresariais e outras empresas
Uma comitiva de lideranças de Joinville se reuniram com a empresa aérea Gol para discutir a ampliação de voos oferecidos no Aeroporto de Joinville. Na reunião, que ocorreu nesta terça-feira, 22, em São Paulo, a companhia aérea se comprometeu em elaborar um diagnóstico e realizar uma simulação de como poderia operar o voo saindo de Joinville para o Aeroporto de Congonhas.
Durante o encontro, na sede da Gol, foram apresentados os números de uma pesquisa prévia feita com algumas empresas sobre voos partindo e chegando em Joinville. Numa totalidade de aproximadamente 30.000 voos contratados por Joinville e região, pouco mais de 5.000 saíram efetivamente de Joinville, ou seja, outros 25.000 significaram um deslocamento seja para o aeroporto de Navegantes ou de Curitiba.
“Chamamos a atenção das lideranças da empresa Gol sobre a possibilidade de aumentar o número de carga aérea sendo transportada a partir do Aeroporto de Joinville, já que a cidade incentiva o desenvolvimento do eixo de logística. Por isso, benefícios fiscais virão e, consequentemente, irão justificar um aumento dessa movimentação”, destaca o presidente da Ajorpeme, Jonas Tilp, que na reunião esteve representando o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formado por Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL.
“Nossa sugestão ficou para que eles pudessem atuar nos dois dias em que não são preenchidos pela LATAM, que atualmente ocupam três dias com voos semanais. Então, poderíamos ter mais dois voos durante a semana através da Gol”, detalha o presidente da Ajorpeme.
A comitiva da região também contou com a presença do prefeito de Joinville, Adriano Silva; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade; da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), Rosi Dedekind; do presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Ozei da Silva, além de representantes das empresas BMW, General Motors, Whirlpool, Perini Business Park e Martinelli Advogados.
“Acredito que cumprimos o nosso papel, já que são poucas as cidades que fazem esse tipo de ação. Iremos concluir os estudos desse diagnóstico mais detalhado e acredito que tenhamos em breve boas notícias e, assim, com pelo menos mais um ou dois voos de ligação até o aeroporto de Congonhas, em São Paulo”, finaliza Tilp.
Leia também:
1. Banda Paralamas do Sucesso agenda show em Joinville; confira data
2. VÍDEO – Conheça Renan Bell, joinvilense que está no The Voice Brasil
3. Campanha contra assédio feminino em bares e restaurantes é lançada em Joinville
4. Curta-metragem produzido em Joinville sobre transtornos mentais estreia nesta sexta-feira
5. Jovem encontrado em lagoa de Balneário Barra do Sul é identificado
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos