Empresa alemã instalada em Joinville compra fábrica brasileira

Hengst está em Joinville desde 1999

Empresa alemã instalada em Joinville compra fábrica brasileira

Hengst está em Joinville desde 1999

Redação O Município Joinville

A Hengst Filtration, empresa alemã instalada em Joinville, comprou a fábrica brasileira de filtros de ar Aeroglass, de São Paulo. Esta é a segunda aquisição no mercado brasileiro de filtros de ar, depois da Linter em 2022. O valor da compra não foi informado.

“Estamos muito satisfeitos com o fato da Aeroglass fazer agora parte do Grupo Hengst. Para nós, é mais uma peça do puzzle na nossa transformação de fornecedor para especialista em filtração em muitas áreas”, diz o CEO da Hengst, Christopher Heine.

A Aeroglass foi fundada em 1967 e desde então estabeleceu uma posição de liderança no mercado brasileiro. As áreas mais importantes de aplicação das soluções de filtragem são os sistemas de ventilação, hospitais, oficinas de pintura e outros edifícios e aplicações industriais. A empresa tem cerca de 90 funcionários e está sediada na zona oeste de São Paulo.

“A Aeroglass nos impressionou com a boa qualidade dos seus produtos e com um excelente desempenho na entrega. Juntos podemos aprender muito uns com os outros e oferecer aos nossos clientes locais uma gama ainda melhor”, diz Ulrich Eich, vice-presidente do Grupo Filtration for Industry and Environment.

Ulrich e Marco Bertolin, CEO da Hengst Brasil, são responsáveis pela integração da Aeroglass no Grupo Hengst. Além disso, o CEO da Aeroglass, Waldemar Manso, que liderou a empresa por muitos anos e a estabeleceu no mercado, permanecerá na equipe por enquanto como um elo importante.

Hengst em Joinville

Joinville foi a primeira cidade onde a Hengst se instalou fora da Alemanha. Isso ocorreu em 1999. A mais recente subsidiária da empresa é a Linter Filtros Industriais, em São Paulo, que foi incorporada em 2022.

Leia também:
1. Nova loja do Angeloni em Joinville tem data de inauguração divulgada
2. Schulz oferta R$ 115 milhões para compra da fábrica da Wetzel em Joinville
3. Caminhão modificado para deixar traseira arqueada é flagrado em Joinville
4. Tupy anuncia primeira planta-piloto de reciclagem de baterias
5. Justiça obriga Google a bloquear anúncios falsos que envolvem Luciano Hang e Havan


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo