Empresa de Joinville abre processo seletivo para programa de Jovem Aprendiz

Interessados podem se inscrever até 15 de junho

Empresa de Joinville abre processo seletivo para programa de Jovem Aprendiz

Interessados podem se inscrever até 15 de junho

Redação O Município Joinville

A empresa Tupy, de Joinville, está com inscrições abertas para o programa Aprendiz Industrial, voltado para a formação e inclusão de jovens talentos. Para todas as vagas na companhia são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs).

Os interessados podem se inscrever até 15 de junho por meio de um formulário disponível no site da empresa.

O programa, realizado semestralmente, oferece aprendizado teórico e prático, preparando os participantes para atuarem no setor industrial. Nesta edição, estão disponíveis 95 vagas para os cursos de Mecânica Industrial, Assistente Administrativo e Qualidade em Metalurgia.

Como participar

Para participar, os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e ter disponibilidade para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Além da remuneração de R$ 1.863,64, os jovens aprendizes terão acesso a benefícios como transporte, alimentação, convênio odontológico, seguro de vida, desconto em folha para medicamentos e supermercado.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o processo seletivo contará com etapas online e presenciais. As contratações ocorrerão em agosto, período em que também iniciam os cursos no Senai. O programa tem duração de um ano e inclui capacitação gratuita e suporte para desenvolvimento profissional.

No último ciclo, a Tupy incorporou 39% dos aprendizes ao seu quadro de colaboradores, seja por meio de estágios ou oportunidades efetivas.

“Por meio de parcerias estratégicas, garantimos uma formação completa, que não apenas aperfeiçoa as habilidades técnicas dos participantes, mas também fortalece competências comportamentais indispensáveis para o sucesso destes jovens em nossos setores, alinhados aos valores da Tupy”, declara Afonso Rachadel, coordenador da iniciativa na Tupy.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo