Empresa de Joinville conquista prêmio internacional
Selo de excelência em design foi concedido à família Busscar NB1
Selo de excelência em design foi concedido à família Busscar NB1
A empresa de Joinville Busscar recebeu o iF Design Award 2024, prêmio reconhecido internacionalmente como um selo de excelência em design. A honraria foi concedida à família Busscar NB1, na disciplina produto e na categoria automóveis/veículos.
Nesta edição, a premiação contou com quase 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria. A família Busscar NB1 foi escolhida por um júri composto por 132 importantes especialistas em design, de diversos países do mundo.
Para o sócio-administrador da Busscar, Marcelo Ruas, o prêmio iF Design representa a força da Busscar como empresa competitiva entre as encarroçadoras do mercado, tanto do Brasil quanto do mundo. “O selo internacional é resultado do trabalho de todos os colaboradores que se comprometem a entregar um produto de excelência em qualidade, marca registrada da Busscar”, finaliza.
Já o diretor comercial, Paulo Corso, afirma que a conquista demonstra a nova fase promissora da empresa. “Esse reconhecimento internacional é resultado de muito trabalho e dedicação. O prêmio concedido à Busscar evidencia o profissionalismo dos nossos colaboradores e a qualidade dos nossos produtos”, destaca.
Os atributos dos ônibus da família NB1 que resultaram na conquista foram a padronização dos componentes entre os modelos; a diminuição do coeficiente de arrasto, melhorando a aerodinâmica; a redução de complexidade para a planta, gerando menos componentes para fazer o gerenciamento; e a redistribuição dos espaços internos, visando melhorar a experiência dos usuários e atendendo às normas.
Conforme o gerente de engenharia da Busscar, Carlos Alberto Sartor, o prêmio é resultado do trabalho em equipe e comprometimento com o projeto. “Para que os ônibus da família NB1 fossem lançados, foi necessária a ajuda de diversos profissionais, por isso estendemos esse prêmio a todos os colaboradores da Busscar”, reforça.
O designer José Carlos Bohrer explica como aconteceu o processo de criação do projeto dos modelos NB1. “Nosso processo criativo ocorreu após muito estudo e embasamento — foram seis anos de trabalho —, para que o novo produto pudesse atender às necessidades do mercado, além de ditar novas tendências e diferenciais, tanto internos quanto externos, no segmento de ônibus rodoviários global”, explica o projetista.
Leia também:
1. Obra no Jarivatuba afeta trânsito e pode deixar bairros sem água nesta terça-feira, em Joinville
2. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
3. Homem mata companheira na frente dos filhos no Vale do Itajaí
4. Empresa de Joinville atinge R$ 1 milhão em vendas com produtos do BBB 24
5. Condenado por latrocínio em Joinville é preso no local de trabalho em Blumenau
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: