Empresa de Joinville doa aparelho de teste para o desenvolvimento de respiradores pulmonares

Ideia é produzir até mil unidades por mês com um custo inferior aos equipamentos importados

Empresa de Joinville doa aparelho de teste para o desenvolvimento de respiradores pulmonares

Ideia é produzir até mil unidades por mês com um custo inferior aos equipamentos importados

Redação O Município Joinville

Em mais uma parceria para auxiliar no combate ao coronavírus, a joinvilense Nidec Global Appliance – dona da marca Embraco – vai contribuir para a futura produção de novos respiradores pulmonares em Santa Catarina. Isso porque a companhia doou um aparelho de testes para a empresa GreyLogix, de Mafra, que montou uma estrutura para desenvolver os equipamentos e aguarda liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a liberação da Anvisa, a equipe planeja trabalhar em até três turnos. “Já tínhamos um aparelho desse e com essa doação poderemos aumentar nossa escala de produção e ajudar a salvar ainda mais vidas”, afirma Renato Leal, CEO da GreyLogix.

Os respiradores pulmonares possuem uma tecnologia de produção inovadora, que os deixam mais escaláveis do que os tradicionais. A ideia é produzir até mil unidades por mês com um custo inferior aos equipamentos importados. Os respiradores são de extrema importância para o tratamento de casos graves da Covid-19, pois ajudam os pacientes que têm o sistema respiratório afetado. Acredita-se que cada respirador possa salvar de 10 a 20 vidas.

“Nos últimos 49 anos, fornecemos produtos essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo todo. Neste momento de pandemia, estamos reforçando ainda mais essa missão ao fazer parcerias e atuar em causas críticas na comunidade”, destaca Guilherme Almeida, diretor de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Nidec Global Appliance.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo