Empresa de Joinville está entre as finalistas do Prêmio Nacional de Inovação
Vencedores serão revelados nesta terça-feira
Vencedores serão revelados nesta terça-feira
A Tupy, multinacional de Joinville, está entre os finalistas na categoria Grandes Empresas do Prêmio Nacional de Inovação. Os vencedores serão revelados nesta terça-feira, 26, a partir das 19h, em solenidade em São Paulo.
O prêmio reconhece as melhores práticas de inovação do Brasil. Entre os representantes do Estado na final, há empresas que já foram contempladas pelos programas da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e que receberam fomento para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de inovação, mostrando a importância dos programas do Governo do Estado no apoio ao Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).
Pequenos Negócios
Nanoativa – Florianópolis
Nanoscoping – Florianópolis
Médias Empresas
Christal – Timbó
Kemia Tratamento de Efluentes – Chapecó
Nanovetores – Florianópolis
Grandes Empresas
Tupy – Joinville
Pesquisadores Inovadores
Letícia Mazzarino – Florianópolis
Ecossistemas de Inovação
Grande Porte – Ecossistema de Inovação de Florianópolis
Algumas empresas foram finalistas em mais de uma categoria (Inovação de Produto, Inovação em Processo, Inovação para Sustentabilidade, Gestão da Inovação e Destaque em Saúde e Segurança no Trabalho).
A oitava edição do evento teve 3.005 inscrições, o maior número desde 2017. Dos inscritos, 56 chegaram à final. Uma novidade em 2023 é a categoria Pesquisador Inovador, que destaca profissionais com esforços notáveis em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Santa Catarina também está presente nesta categoria.
O prêmio avalia não apenas projetos isolados, mas a capacidade inovadora das empresas e ecossistemas, usando critérios como originalidade, impacto e viabilidade. A cerimônia será transmitida ao vivo às 19h pelo site do Prêmio Nacional de Inovação.
Os vencedores serão beneficiados com uma imersão em ecossistemas de inovação, cursos de educação executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e cursos em Saúde e Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi).