Empresa de Joinville expande atuação no mercado asiático
Ciser inaugura novo escritório na província de Jiangsu
A Ciser, empresa de Joinville, planeja expandir atuação no mercado asiático através de uma série de ações para marcar a posição como um fornecedor relevante na região.
“Queremos ampliar nossa participação no mercado asiático como um todo, não somente no chinês, e consolidar o nome da Ciser em regiões da Ásia e do Pacífico. De lá, poderemos atender vários mercados graças aos vários tratados do governo chinês com outros países, como o Tratado Transpacífico”, explica Renato Fiore, diretor de vendas, marketing e expansão internacional da Ciser.
No final do mês de outubro, a companhia inaugurou um novo e moderno escritório na cidade de Changzhou, província de Jiangsu. O evento contou com a presença de executivos de grandes clientes da Ciser como WEG, Marcopolo, Progeral e Karl Mayer, além de Henry Osvald, presidente da BraCham (Associação de Empresas Brasileiras na China para Indústria, Comércio e Tecnologia), e de Susan Zou, representante do governo chinês.
Na ocasião, foi apresentada a nova empresa: Ciser Fasteners Jiangsu Ltda. “A denominação posiciona a empresa no mercado asiático e permite maior aceitação e reconhecimento pelos clientes dessas regiões”, afirma Fiore.
“Somos uma empresa moderna e queremos mostrar isso em nosso novo escritório. O local conta com um laboratório de pesquisa, capaz de reproduzir importantes testes de qualidade. Com o novo endereço, estamos muito mais próximos dos nossos clientes e fornecedores e podemos atender com mais rapidez quem precisa dos nossos produtos”, explica.
Desde 2011
A aproximação da Ciser com o território asiático acontece gradativamente desde 2011, ano da inauguração da Ciser China. “A região vem crescendo exponencialmente e desejamos estar ainda mais preparados para as oportunidades que surgirem”, avalia o head de operações na China, Wang Chong.
O novo escritório também ganhou um canal de comunicação com o mercado asiático, o site ciser.com.cn. “O domínio, totalmente em mandarim, visa ampliar nossa comunicação e facilitar o relacionamento com clientes e consumidores. Também apresenta um histórico da empresa, seus produtos e serviços, prêmios e certificações”, diz.
“Com uma comunicação focada no cliente, queremos que nossa marca seja reconhecida por sua credibilidade e solidez”, finaliza Chong.