Empresa desiste de edital para criação de modelo de concessão da Arena Joinville
Um grupo restou interessado
Um grupo restou interessado
O edital para criação de um modelo de concessão da Arena Joinville atraiu dois interessados. Entretanto, um deles desistiu do edital nesta semana, e a revogação foi oficializada nesta terça-feira, 20, pela Prefeitura de Joinville.
A Arena Assessoria de Projetos LTDA decidiu abandonar o edital, que busca estudos de modelagem de engenharia e arquitetura, econômico-financeira e jurídica para a reforma, requalificação, modernização, gestão, operação, manutenção e exploração da Arena Joinville.
Conforme divulgado anteriormente, com esse termo, as empresas tiveram prazo de 120 dias para apresentar os estudos. Cerca de três meses depois do início do edital, a Arena decidiu sair do projeto. A reportagem do Jornal O Município Joinville entrou em contato com a empresa para perguntar as motivações, mas ainda não obteve retorno.
Com a saída, restou apenas o grupo Nova Arena, formado pelas empresas Academia Brasil – Gestão Especializada, Eventos e Participações Ltda; FF2 Criação, Organização e Desenvolvimento de Eventos Ltda; Plástica Arquitetura e Engenharia Ltda; e R R de Oliveira Consultoria Estratégica.
A melhor modelagem apresentada pelas empresas seria utilizada como subsídio para o edital de concessão da Arena Joinville. Esses estudos devem considerar que as propostas não poderão prejudicar o objetivo principal da Arena Joinville, os jogos de futebol profissional.
É possível, por exemplo, apresentar propostas de usos complementares da Arena, como a instalação de bares e restaurantes, jogos e eventos esportivos de modalidades diversas, shopping center, salas comerciais, hospedagem, atividades turísticas e culturais, eventos em geral.
A Arena Assessoria de Projetos LTDA é uma gigante no setor de eventos esportivos. A empresa participa da CONMEBOL Copa América 2024, Grand Prix da Fórmula 1 no Qatar, Web Summit Qatar e mais.
A Arena também participou das Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio 2016 e das Copas do Mundo realizadas no Brasil.
Leia também:
1. Ministério Público cobra plano de monitoramento de capivaras em Joinville
2. Três bairros da zona rural de Joinville podem sofrer com falta de água nesta quarta-feira
3. Associação de Bujutsu abre 40 vagas gratuitas para crianças em Joinville
4. Programa oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia em Joinville; saiba como participar
5. Mpox: saiba quantos casos já foram confirmados neste ano em Santa Catarina
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: