+

Empresa do Norte de SC anuncia novo presidente após 16 anos

Harry Schmelzer Júnior deixará empresa após 40 anos

Empresa do Norte de SC anuncia novo presidente após 16 anos

Harry Schmelzer Júnior deixará empresa após 40 anos

Fred Romano

A WEG, empresa de Jaraguá do Sul, anunciou nesta sexta-feira, 8, uma mudança em sua presidência após 16 anos.

O atual diretor presidente executivo do Grupo WEG, Harry Schmelzer Júnior, encerrará um ciclo executivo de mais de quatro décadas. Neste período, ele foi presidente por 16 anos.

O sucessor na presidência escolhido foi Alberto Yoshikazu Kuba. O executivo tem mais de 21 anos de carreira na companhia e é o atual diretor-superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais. A mudança passa a valer a partir de 1º de abril de 2024.

Em comunicado assinado por André Menegueti Salgueiro, diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, a empresa informou que as mudanças foram aprovadas em uma reunião extraordinária do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira, 7.

Conheça o novo presidente da WEG:

Kuba, de 44 anos, é engenheiro eletricista, com especialização em gestão empresarial. Ele construiu sua carreira na WEG nas áreas de vendas de motores industriais no Brasil entre 2004 e 2009 e, por dez anos, na China, onde atuou na área comercial entre 2010 e 2015, então assumindo a posição de diretor-superintendente das operações locais até 2019, retornando ao Brasil em 2020, quando assumiu sua posição atual.

Sua formação é complementada com especializações em finanças corporativas pela Fundação Dom Cabral (2003), APG Middle Amana-Key (2007), Executive Program for Growing Companies (Stanford, 2015), Leading Business Transforming (INSEAD, 2022/2023), dentre outras capacitações de classe mundial.

“Um novo ciclo se inicia agora com o senhor Alberto Kuba que, com apoio da Administração, Diretores, Gestores e Colaboradores, terá a missão de seguir adiante na condução da companhia, inspirado pelos seus antecessores e motivado pelos novos desafios no horizonte do Grupo WEG”, afirmou André Menegueti em nota.

Harry Schmelzer Júnior

Os representantes do acionista controlador da WEG proporão o nome de Harry Schmelzer Júnior para a Assembleia Geral Ordinária da Companhia a ser realizada em abril de 2024, como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração, para o biênio 2024/2025.

“A trajetória do senhor Harry Schmelzer Júnior na direção da companhia alcançou pleno reconhecimento dentro da organização pelo seu arrojo, dedicação e capacidade de entregar resultados notáveis ao longo de dezesseis anos, o que foi corroborado nas inúmeras premiações de parte de diversas entidades, fóruns empresariais e da imprensa especializada

Também, foi capaz de entender e replicar a cultura dos fundadores da companhia nos mais de 40 mil colaboradores ao redor do mundo, levando a um crescimento contínuo e sustentável dos negócios do Grupo WEG em cenários desafiadores”, finalizou a nota.

Leia também:
1. Homem é encontrado morto com faca cravada no tórax no Litoral Norte
2. Festival acontece em Joinville com show gratuito do Dazaranha
3. Aluno da Udesc Joinville recebe prêmio de melhor TCC em congresso internacional
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como será sexta-feira e fim de semana
5. Comitiva do embaixador da Áustria visita Joinville; saiba como foi


Assista agora mesmo!

Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo