X
X

Buscar

Empresa joinvilense é uma das finalistas do Prêmio ABII 2022

Premiação é conhecida nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias da indústria 4.0

A empresa joinvilense Tupy foi uma das empresas classificadas para a final do Prêmio ABII (BII – Associação Brasileira de Internet Industrial) de 2022. A premiação é realizada anualmente pela ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial e reconhecida nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e a internet industrial das coisas (IIoT).

Em sua 5ª edição, o prêmio funciona como um palco para as empresas mostrarem seus projetos ao mercado e inspira novas possibilidades, revelando na prática como as empresas estão aplicando as tecnologias no País.

Leia também:
Indústria 4.0 transforma a economia de Joinville
Economia circular: Joinville inova na reciclagem de isopor e torna-se referência nacional

Fabio Fritz, coordenador de TI industrial, apresentou o case da Tupy com o título “Jornada dos dados para a inteligência”; Claudio Jr., gestor de negócios, apresentou o case da Pollux Part of Accenture com o título “Linha 4.0 de fixadores aeroespaciais”; o gerente Vinicius Monteiro apresentou o case da MPK com o título “IoT salvando vidas na operação ferroviária”; e Lucas Jardim, engenheiro de desenvolvimento de processos, apresentou o case da Embraer com o título “Integração 4.0 de célula manufatura aditiva metálicos”.

Participaram do time de jurados da primeira rodada: o vice-presidente da ABII Luís Gonzaga Trabasso; o diretor Evandro Eckile Rodrigues; os líderes Luis Carlos Sima, Robson Klug, e Fabricio Petrassem Sousa; e o convidado pela PUCPR (onde foi realizado o evento), professor Ricardo Alexandre Diogo. Eles fizeram perguntas ao vivo para os especialistas que apresentaram os cases. A apresentação geral do prêmio ficou com o conselheiro da ABII, Marcelo Gramigna.

“Parabenizamos as empresas que inscreveram seus cases apoiando o Brasil na aceleração da adoção da indústria 4.0. É fantástico verificar os excelentes projetos e soluções construídas e os ganhos apresentados. O propósito da ABII é justamente fomentar e divulgar todo o potencial que estes avanços trazem na produtividade e nos investimentos no País” destaca Gramigna.

A segunda rodada de inscrições do Prêmio ABII 2022 começa nos próximos meses e a grande final ocorre durante o 14º Encontro Nacional ABII, que está sendo planejado para outubro no estado de São Paulo. Data, local e cronograma de inscrições serão informados no site e redes sociais da associação.

A 1ª edição do Prêmio ABII foi realizada no ano de 2017 e teve a Embraco (hoje Nidec) como vencedora com o case “diili ‐ plataforma de serviços para refrigeração comercial, através da aplicação de IoT”. A 2ª edição, em 2019, teve a Pollux como vencedora com o projeto “Linha de e-commerce para preparação de pedidos customizados” (desenvolvido para a Dolce Gusto/Nestlé). A 3ª edição (realizada no formato online), em 2020, também teve a Pollux como vencedora com o projeto “Logística 4.0” (desenvolvido para a tinturaria Florisa).

A 4º edição, em 2021 (também realizada no formato online), teve a empresa Latos como vencedora com o projeto “Manutenção preditiva em equipamentos de usinagem utilizando sensores de vibração” (desenvolvido para a Stihl). Foi a primeira vez que a ABII abriu o prêmio para todas as empresas interessadas. Até a terceira edição participaram apenas empresas associadas. No ano de 2018 foi realizado um desafio que substituiu o prêmio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube