Empresário de Joinville integra nova diretoria da Câmara Brasileira da Construção

Marco Antônio Corsini assumiu a vice-presidência da entidade

Empresário de Joinville integra nova diretoria da Câmara Brasileira da Construção

Marco Antônio Corsini assumiu a vice-presidência da entidade

Redação O Município Joinville

Marco Antônio Corsini, empresário joinvilense, foi eleito por aclamação nesta quinta-feira, 11, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Na presidência da gestão 2023/2026, estará o engenheiro e empresário goiano Renato de Sousa Correia.

José Carlos Martins, presidente da Cbic durante nove anos, deixará o cargo em junho. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de julho, em Brasília.

Corsini já atuava como vice-presidente da entidade na região Sul. Ele já foi presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e também presidiu o Sindicato Indústria Construção Civil (Sinduscon) de Joinville.

Atualmente é diretor de Relações Institucionais do sindicato. Segundo ele, a nova diretoria dará sequência ao excelente trabalho realizado durante o mandato de José Carlos Martins.

“É fundamental que o setor permaneça unido e engajado, tendo suas demandas atendidas em Brasília e nas esferas estaduais e municipais. Não mediremos esforços para garantir o desenvolvimento do setor. A construção civil é uma das maiores geradoras de emprego e renda do país, com importância inquestionável para a economia”, diz Corsini.

O presidente do Sinduscon Joinville, Carlos Lopes, concorda. “Somos um setor pujante, que gera emprego, renda e alavanca o país. E se a construção civil se reinventa rapidamente a cada desafio, é resultado da união do setor. Parabenizo a atual gestão pelo excelente trabalho realizado e desejo muito sucesso para a diretoria eleita, que certamente manterá o setor bem representado e com destaque em nível federal e estadual.”

Também compõe a nova diretoria para Santa Catarina Marco Aurélio Alberton, de Florianópolis, e Olvacir José Bez Fontana, do Sul do estado.

Leia também:
1. Empresa do Distrito Industrial pega fogo em Joinville
2. Tempo em Joinville e praias da região: veja previsão este para fim de semana
3. Joinville é alvo de investigação sobre emissões falsas de identidade de policiais federais
4. Tupy, multinacional joinvilense, chega ao maior lucro da história da empresa
5. Policiais de Joinville fiscalizam entrada de pessoas e veículos em SC


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo