Empresários fazem passeata contra o atraso das obras do Rio Mathias em Joinville
Manifestação está marcada para o meio-dia de quarta-feira, 1. Manifestantes afirmam que diversos comércios fecharam por conta do baixo movimento desde que a obra começou, em 2014
Empresários e trabalhadores da região afetada pela obra do Rio Mathias, que inclui, por exemplo, a rua Jerônimo Coelho e a Via Gastronômica, farão uma passeata na quarta-feira, 1, ao meio-dia. O motivo são os atraso das manutenções, iniciadas em 2014 e com prazo para dois anos. A população cobra da Prefeitura de Joinville um posicionamento. A obra tem tido constantes interrupções e a empresa foi acusada de ter abandonado o local.
Leia também: Vereadores questionam secretário de Administração sobre obras do Rio Mathias em Joinville
Os manifestantes irão passar pelas principais ruas do Centro da cidade, incluindo as que tiveram ou estão com as manutenções em andamento. A passeata sai da Visconde de Taunay e segue pela rua Engenheiro Niemeyer, avenida Juscelino Kubitschek, Praça Nereu Ramos, rua do Príncipe e termina na Jerônimo Coelho, “uma das mais afetadas”, afirmam os empresários em um comunicado.
Segundo o comunicado, por conta do baixo movimento causado pelos transtornos das obras, várias lojas faliram e precisaram ser fechadas. “O objetivo principal da manifestação é exigir do Prefeito de Joinville um posicionamento mais efetivo sobre a solução do problema. Os empresários querem que Udo Döhler resolva o problema antes de deixar o governo da cidade.”