Empresas de Joinville são finalistas de prêmio internacional de créditos de carbono
Carbon Awards 2024 reconhece projetos de crédito do mercado de carbono
Carbon Awards 2024 reconhece projetos de crédito do mercado de carbono
As empresas de Joinville, Instituto Neo Carbon e Neo Green Consultoria Ambiental, são finalistas do Carbon Awards 2024, que reconhece o que há de melhor em produtos, serviços e desenvolvimento de projetos de crédito do mercado de carbono.
Entre as oito categorias da premiação, apenas três organizações fundadas no Brasil estão entre as selecionadas para a final, sendo duas de Santa Catarina e uma do Mato Grosso.
Realizado pela ESG Investing, principal plataforma de mídia global que publica notícias e recursos sobre ESG e investimento sustentável para gestores de fundos, investidores institucionais e empresas listadas, o Carbon Awards 2024 é o único prêmio que avalia e valoriza as melhores empresas envolvidas nas áreas dos mercados voluntários de carbono em todo o mundo.
A premiação é destinada exclusivamente a desenvolvedores de crédito/compensação, bolsas, mercados, consultorias, bancos e fornecedores.
As indicações são julgadas por um painel de profissionais especialistas e acadêmicos renomados. Os vencedores serão anunciados em 19 de setembro de 2024, na cerimônia e jantar do Carbon Awards 2024.
Com sede em Joinville, o Instituto Neo Carbon Forest Standard auxilia empresas em todo o país a reduzirem as emissões líquidas por meio de ações implementadas na indústria e/ou compensarem o carbono emitido por meio da aquisição de créditos de carbono dos projetos certificados na sua plataforma.
No Carbon Awards 2024, é finalista na categoria “Produtos e serviços de carbono – melhor software de contabilidade/relatórios de carbono”.
Também com sede em Joinville e atuação em todo o Brasil, a Neo Green Consultoria Ambiental é finalista na categoria “Projetos de créditos de carbono – melhor desenvolvedor de projetos de crédito de carbono (evitação)”.
A empresa, especializada na prestação de assessoria e consultoria ambiental, oferece diversos serviços relacionados à área ambiental, incluindo ações mitigadoras das mudanças climáticas.
Foi a primeira empresa catarinense a desenvolver projetos de carbono e certificá-los em plataformas de renome internacional.
“Para nós, ter tanto o Instituto Neo Carbon quanto a Neo Green entre as melhores empresas do mundo na final desta grande premiação internacional é uma alegria e nos traz muita gratidão, além da certeza de estarmos desempenhando uma atuação diferenciada e conectada com aquilo que nos guia: a busca de soluções que promovam a preservação ambiental e a geração de riqueza”, comemora Patrícia de Luca Lima Greff, consultora ambiental e Presidente da Neo Carbon Forest Standard, referência nacional na operação do padrão brasileiro de mercado de carbono para projetos florestais e carbono azul.
“A posição da Neo Green e do Instituto Neo Carbon entre os finalistas do Carbon Awards 2024 é resultado do trabalho sério e comprometido com os clientes e os resultados ambientais pretendidos”, acrescenta o diretor financeiro, Nelson Greff.
Leia os destaques da semana:
1. 200 anos da imigração alemã no Brasil: relembre a chegada dos imigrantes em Joinville
2. Havan anuncia previsão de inauguração de filial em Joinville e abre vagas de emprego
3. Já na França, atleta joinvilense conta as horas para estrear nas Olimpíadas de Paris 2024
4. Empresa de Joinville firma parceria com Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei
5. Com materiais em falta, servidores precisam usar ‘band-aid’ de paciente para segurar cateter em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: