Empresas de Joinville são reconhecidas por investimentos em projetos culturais; saiba quais são
Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) da Acij realizou a primeira edição do “100% Joinville”
Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) da Acij realizou a primeira edição do “100% Joinville”
Nesta segunda-feira, 4, empresas de Joinville foram reconhecidas por investimentos em projetos culturais. O evento “100% Joinville” foi realizado pelo Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) da Associação Empresarial de Joinville (Acij).
Com patrocínios de grandes empresas e apoio de entidades como o Joinville Convention Visitors Bureau e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a noite foi um marco para a cultura e o incentivo à responsabilidade social na cidade.
O evento teve apresentações do Pianístico de Joinville, Instituto Belas Artes, Escola de Teatro Bolshoi e Instituto Arte Maior. Os participantes foram introduzidos ao conceito do 100% Joinville, uma campanha inovadora do núcleo para fortalecer o apoio de empresas a projetos culturais, esportivos e sociais por meio de incentivos fiscais.
“Este é apenas o começo de um movimento que vai fortalecer o orgulho de sermos joinvilenses, e estimular o investimento em iniciativas que transformam nossa cidade,” declara Anderson Dresch, presidente do NIC, em seu discurso. Segundo ele, o 100% Joinville não apenas homenageia, mas também inspira outras empresas a contribuírem com o potencial de recursos do município em prol de seu próprio desenvolvimento.
Durante o evento, uma parceria estratégica entre o Núcleo da Indústria da Cultura (NIC) e o Joinville Convention & Visitors Bureau foi celebrada, simbolizando a união entre os setores de cultura e turismo em prol do desenvolvimento local. Nesse contexto, o NIC abriu espaço para a entrega da edição especial do Prêmio Juarez Machado de Turismo.
As categorias de premiação contemplaram as empresas e parceiros que se destacaram pelo apoio à cultura, divididas em segmentos como Indústria, Serviços, Comércio e Parceiros Regionais. Cada ganhador recebeu uma peça exclusiva em cerâmica criada pela artista Rafaela Hass. Além disso, o Núcleo de Empresas Contábeis da Acik também foi reconhecido por auxiliar empresas e pessoas físicas a direcionarem incentivos fiscais para projetos culturais.
O 100% Joinville contemplou seis categorias principais, reconhecendo empresas, organizações e indivíduos que se destacam pelo apoio à cultura local por meio de incentivos fiscais e investimentos diretos:
Indicados: Ciser, Docol e Tigre
Ganhador: Tigre
Indicados: 1º Registro de Imóveis, Selbetti e Valoren
Ganhador: Selbetti
Indicados: Delta Veículos, Copapel e Milium
Ganhador: Milium
Indicados: Álvaro Cauduro, José Lopes, Sabrina Schmitz e Maestro Melo
Ganhadora: José Lopes
Indicados: Condor, DVA Mercedes e Havan
Ganhador: Havan
Indicados: Dohler, Sicredi e Unicred
Ganhador: Sicredi
O 100% Joinville promete se tornar um evento anual, consolidando-se como um marco no calendário cultural da cidade, celebrando parcerias e incentivando novas conexões que beneficiem a sociedade.
Leia também:
1. Indústria de Joinville avalia compra de fábrica de outra empresa joinvilense
2. Idoso remove restos mortais da mãe de cemitério e deixa na mesa de casa, em Garuva
3. Papa Francisco anuncia reestruturação e cria arquidiocese em Joinville
4. Parque no PR onde jovem morreu em salto radical estava interditado; veja o que se sabe sobre o acidente
5. Gerente é rendido por bandidos em casa e levado para abrir cofre de banco em Santa Terezinha
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: