Empresas de transporte registram 57 horários extras na volta dos ônibus em Joinville
Ônibus extras foram necessários por conta da lotação máxima reduzida para 40%
Ônibus extras foram necessários por conta da lotação máxima reduzida para 40%
Com a lotação máxima de 40% da capacidade total dos ônibus, o retorno do serviço em Joinville demandou horários extras para que ninguém ficasse sem o transporte. No primeiro dia, terça-feira, 1, foram colocadas para circular 27 linhas a mais e evitar veículos lotados. No dia seguinte, foram 30.
Leia também:
– Confira como foi a volta do transporte coletivo em Joinville;
– Secretário da Saúde explica a decisão para retorno do transporte em Joinville.
Utilizaram o serviço no primeiro dia, 23.121 pessoas. Dessas, 364 eram idosos. De acordo com as empresas prestadoras do serviço, Gidion e Transtusa, a média de clientes por viagem ficou em 13,7.
No segundo dia, quarta-feira, 2, foi registrado um aumento no número de passageiros. Ao todo, foram 28.668, uma média de 17,1 por veículo. Desse total, 572 eram idosos.
Segundo as prestadoras, de um dia para o outro, houve um aumento de 23% de usuários nos coletivos. No caso dos idosos, 57% a mais utilizaram os ônibus.
O ingresso de pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crônicas não está proibido, mas a Prefeitura de Joinville só recomenda a utilização em casos necessários, por conta da pandemia do coronavírus.
Além da lotação máxima nos veículos, a prefeitura também decretou que os terminais urbanos adotem medidas preventivas de desinfecção diária de todas superfícies. É obrigatória a utilização de máscaras de proteção por todos os passageiros e trabalhadores.
A circulação de veículos de transporte intermunicipal de passageiros continua suspensa, por tempo indeterminado.