Encontro debate arquitetura do bairro inteligente de Joinville
Arquiteto criador do projeto vem dos Estados Unidos ao Brasil exclusivamente para o encontro
Aproximadamente 75 pessoas, entre arquitetos e urbanistas, paisagistas, engenheiros e incorporadoras, se reunirão nesta quarta-feira, 6, e quinta-feira, 7, para debater sobre o 1º bairro-cidade de Joinville, a Cidade das Águas. O encontro, que será realizado na cidade criativa Pedra Branca, em Palhoça, é mais um passo para a criação do bairro que, desde o início, está sendo feito de maneira colaborativa.
A Charrete Cidade das Águas estimulou uma série de debates temáticos, diagnóstico da cidade e do entorno do bairro, ouviu a comunidade, estabeleceu uma identidade arquitetônica, consolidou o plano e os projetos de paisagismo, quadras e edifícios.
Nesta edição, a ideia é que os profissionais consolidem a identidade arquitetônica dos edifícios, da relação do térreo com espaço público e suas fachadas ativas, a volumetria das edificações e direcionem a discussão de quais serão os produtos imobiliários que o bairro irá oferecer, especialmente, relacionados à moradia.
Todo esse debate será feito na Pedra Branca, o que permitirá que os participantes do evento, especialmente os incorporadores, possam verificar os conceitos aplicados na prática.
“Estamos confiantes que o paisagismo e a arquitetura da Cidade das Águas estão lindos e bem encaminhados. A partir de agora, daremos início às discussões dos produtos imobiliários que iremos desenvolver”, destaca o diretor-geral da Cidade das Águas, Danilo Conti.
Bairro inteligente
A Cidade das Águas será um bairro aberto, disponível a todos os joinvilenses, sem barreiras de entrada e saída, com mais de 30 mil metros quadrados de áreas destinadas a valorizar o convívio entre as pessoas em praças, calçadas, ruas e parques.
Quem trouxe esse olhar foi o arquiteto Maximus Rumis, um dos fundadores da DPZ Latin America e da Keystone, referências mundiais no novo urbanismo, com projetos desenvolvidos nos Estados Unidos e na américa latina. Ele é o responsável por assinar o masterplan da Cidade das Águas e vem de Miami exclusivamente para esse encontro. Convidados de São Paulo, Porto Alegre, Joinville e Florianópolis também marcarão presença para contribuir neste projeto de excelência, que conecta natureza à vida urbana, qualidade de vida, inovação e sustentabilidade.
Leia também:
– Joinville é escolhida para sediar campeonato internacional de pole esporte
– Prefeitura amplia linhas noturnas do transporte coletivo de Joinville; veja lista
– Interplast inicia nesta terça-feira, em Joinville, após quatro anos sem evento
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube