+

Encontro na Acij ensina como utilizar impostos para estimular cultura e economia em Joinville

Reunião do conselho da entidade acontece na próxima segunda-feira

Encontro na Acij ensina como utilizar impostos para estimular cultura e economia em Joinville

Reunião do conselho da entidade acontece na próxima segunda-feira

Brenda Pereira | Revisão

Nesta segunda-feira, 18, a Associação Empresarial de Joinville (Acij), promove uma conversa sobre como utilizar impostos para estimular a cultura e a economia em Joinville.

A reunião do conselho da Acij é aberta para associados, parceiros e a comunidade. O encontro inicia às 18h30, no salão nobre da entidade, na avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550.

O presidente do recém-criado Núcleo da Indústria da Cultura, Anderson Dresch, vai falar sobre economia criativa, leis de incentivo e frentes em que as leis podem ser aplicadas, sempre demonstrando com exemplos práticos existentes em Joinville.

Na sequência, o Musicarium vai apresentar seu case, enfatizando as últimas novidades sobre as bolsas de estudos, a turnê internacional pela Europa e o projeto de engenharia, acústica e arquitetura para a construção da nova sede.

Depois, o Núcleo Empresas Contábeis vai explicar como as empresas podem apoiar projetos culturais a partir das leis de incentivo.

A agenda ainda inclui apresentação do Musicarium e outras atrações culturais.

Observatório social

A reunião do conselho da Acij desta segunda-feira também terá uma apresentação do Observatório Social Brasil em Joinville.

O presidente do OBS Joinville, André Luiz Horski, vai contar a origem da entidade, como trabalha e projetos recentes, tais como monitoramento de obras, monitoramento do Legislativo, educação fiscal e Programa Observador Social Mirim.

O tesoureiro, Fabiano Luis D’Agostin, e a coordenadora executiva, Terezinha Exterkoetter, também estarão no evento.


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo