X
X

Buscar

Enfermeira é eleita presidente do PT Joinville

Antonia Grigol tem experiência de 40 anos dentro do partido

A eleição do diretório de Joinville do Partido dos Trabalhadores (PT) ocorreu no domingo, 6, e elegeu a enfermeira Antonia Grigol como presidente local. Ela recebeu 158 dos 277 votos à presidência municipal. Waldir Schaefer recebeu 119 votos.

Eleita vice na última eleição, Antonia Grigol já ocupava o cargo de presidente, assumindo o lugar de Francisco de Assis, que havia pedido afastamento por questões pessoais. Ela destacou a importância de ser uma mulher eleita no partido que defende a igualdade de direitos e a experiência de 40 anos dentro do partido. Seu objetivo é reorganizar a base para mobilizar a militância petista na defesa de um projeto popular para o país.

“A nova fase vai ser de muito trabalho, pois queremos voltar a ser protagonistas no município e no estado. Já tivemos deputados estaduais e federais e no próximo ano vamos disputar esses espaços. Também vamos trabalhar muito pela reeleição do presidente Lula, que resgatou o país de anos de retrocesso e o colocou novamente nos trilhos”, pontuou.

Cenário estadual e nacional

A eleição contou com a participação de aproximadamente 400 mil filiados e filiadas em todo o país. Além de votar para as presidências municipais, estaduais e federais, os militantes do partido também votaram nas chapas de cada instância. A partir do percentual de votos de cada chapa, o partido distribuirá as vagas nos diretórios e na direção executiva.

Edinho Silva foi eleito presidente nacional do partido. Em âmbito estadual, os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti vão disputar o segundo turno no dia 27 de julho.


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: