X
X

Buscar

Entenda como será feito laudo pericial da queda de calçada em Joinville

Além da análise da estrutura, peritos irão avaliar documentos antigos

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve na avenida Albano Schulz durante a noite de segunda-feira, 22, e a manhã de terça, 23, para periciar a calçada e galeria rompidas durante o evento de Natal em Joinville.

O trabalho pericial será longo, diz o gerente de criminalista, Tiago Petry. Isso porque a galeria já passou por diversas obras e, por isso, além do material colido in loco, documentos antigos também precisarão ser analisados. Por conta da quantidade de material e a complexidade do caso, o resultado da perícia deve demorar 30 dias ou mais para ser concluído, afirma.

Neste primeiro momento, foi analisada toda a estrutura local, inclusive espaços que não chegaram a ceder. De acordo com o IGP, uma parte da estrutura, que estava comprometida, precisou ser retirada para dar continuidade aos trabalhos.

“Hoje foram feitos os registros e a análise do histórico daquele espaço. Agora, vamos analisar as fotos e o que foi visto. Será feita análise dos projetos das obras para comparar se o que foi projetado era compatível com o que foi encontrado no local”, explica Tiago.

Então, após a análise da estrutura periciada, serão consultados todos os documentos de projeto. Este passo irá indicar, após encontrada a causa, qual das diversas obras realizadas no local pode ter causado o desmoronamento do espaço.

O trabalho pericial irá dar apoio ao processo de investigação, instaurado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Fábio Bajo, o resultado da perícia é imprescindível para o processo. Além disso, a polícia também deve analisar documentos e conversar com as vítimas.

Saiba mais:
VÍDEO: calçada desaba e pessoas caem no rio Cachoeira, em Joinville, durante abertura de Natal
VÍDEO: veja momento em que calçada desaba durante abertura do Natal Cultural de Joinville
“Inspeção é para responsabilizar possíveis culpados”, diz prefeito de Joinville após queda de calçada
– Polícia Civil começa investigação da queda de calçada em Joinville

Vítimas de queda de calçada em Joinville terão acompanhamento médico


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube