Entenda por que a estreia do JEC na Série D não foi transmitida

Equipes da competição foram pegas de surpresa pela CBF

Entenda por que a estreia do JEC na Série D não foi transmitida

Equipes da competição foram pegas de surpresa pela CBF

Marlos Glatz

O torcedor do Joinville Esporte Clube (JEC) foi pego de surpresa neste sábado, 19, ao perceber que a estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Guarany de Bagé, não teve transmissão ao vivo em nenhuma plataforma oficial. O motivo está relacionado a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vetou a veiculação de imagens dos jogos horas antes do início da competição.

A CBF informou aos clubes que as transmissões da Série D ainda estão em fase de negociações com interessadas no produto. Com isso, nenhuma partida da primeira rodada da Série D foi exibida por streaming, televisão ou redes sociais dos clubes. Apenas Boavista-RJ e Portuguesa-SP, que se enfrentaram, transmitiram a partida, descumprindo a ordem da CBF.

Vale lembrar que, dias antes, a CBF havia autorizado que os clubes transmitissem os jogos em seus canais oficiais. O JEC emitiu uma nota sobre o ocorrido:

O Joinville Esporte Clube e os participantes da Série D do Campeonato Brasileiro foram surpreendidos na manhã deste sábado, de que não estão autorizados a realizar transmissões das partidas por meio de seus próprios canais oficiais, revogando uma decisão tomada no último conselho técnico.

A decisão foi comunicada por meio de ofício emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que inviabiliza os planos previamente organizados por diversos clubes.

Em Santa Catarina, as equipes estavam com toda a estrutura pronta para levar as transmissões diretamente aos seus torcedores, mas, diante da nova determinação, isso não será mais possível.

Nas próximas rodadas, a tendência é que a CBF negocie os direitos de transmissão da Série D com algum canal oficial.

JEC vence na estreia da Série D

Apesar de todo o imbróglio na transmissão, o JEC venceu o Guarany de Bagé-RS, por 1 a 0, na Arena Joinville. O tricolor jogou um tempo e meio com um jogador a mais e garantiu a vitória com gol do atacante Keké no segundo tempo.

Na segunda rodada, o tricolor visita o São José-RS. A partida está marcada para o próximo domingo, 27, às 18h, em Novo Hamburgo.

Veja como foi o jogo: Com gol de Keké, JEC vence Guarany de Bagé em estreia na Série D

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo