Entenda por que carros abandonados estão sendo adesivados em Joinville
Ações são realizadas pela prefeitura
Ações são realizadas pela prefeitura
A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), está adesivando veículos abandonados nas ruas do município. Conforme a Lei Complementar 588/2021, eles podem ser recolhidos ao depósito de veículos e os proprietários responderão pelas respectivas despesas e sanções.
Desde a semana passada, a Prefeitura adesivou 18 veículos e tem cerca de mais 100 mapeados para a ação. “Por meio da Ouvidoria da Prefeitura e do 153, chegam em média 15 denúncias de carros abandonados por mês. Os agentes então verificam essas denúncias”, explica o gerente da Unidade de Trânsito do Detrans, Alexandre Demaria.
De acordo com a Lei Complementar 588/2021, considera-se abandonado o veículo que não for removido pelo proprietário no prazo de 30 dias consecutivos, após a constatação no local por agente da autoridade de trânsito e aplicação do adesivo no veículo.
O proprietário ou responsável pelo veículo automotor apreendido por abandono ou por sucateamento será multado em duas UPMs e responderá pelas despesas administrativas de remoção e estadia. Os veículos recolhidos e não reclamados no prazo de 60 dias poderão ser levados a leilão como sucata ou destinados à reciclagem.
O Detrans está localizado na rua Caçador, 112, bairro Anita Garibaldi. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O telefone é (47) 3431-1500.
Leia também:
– Tempo em Joinville: saiba como fica o clima nesta segunda-feira
– Grave acidente em Garuva deixa seis pessoas feridas
– Morre Felinto Koerber, ex-presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville
– VÍDEO – Carro é arrastado por trem após motorista se distrair com filhos em SC
– Idoso é condenado por tentar matar enteada e ex-companheira duas vezes em SC
– Assista agora:
Almofadas de coração amenizam dor de mulheres que retiraram seios, em Joinville