Entidade busca parcerias entre Joinville e Suíça
Instituto Pró-Memória Suíça vai retomar atividades nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 13, na Sociedade Harmonia Lyra, o Instituto Pró-Memória Suíça realiza um encontro para apresentar o plano de retomada das atividades da entidade, com foco na ampliação de ações de interesse entre Joinville e a Suíça, especialmente nos segmentos econômicos, cultural e educacional.
A reunião também tem o objetivo de buscar novos parceiros que tenham interesse em colaborar de forma voluntária, ajudando o instituto a fomentar as ações de internacionalização propostas pela entidade.
Uma das iniciativas já planejadas contempla a área educacional e prevê o intercâmbio dos idiomas português e alemão, com a participação de professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville e professores suíços.
O Instituto Pró-Memória Suíça foi criado para servir de suporte ao programa Cidades-Irmãs entre Joinville e Schaffhausen, na Suíça. O convênio tem como proposta a cooperação para promover projetos de interesse mútuo e fortalecer o vínculo de amizade entre as cidades, tendo como prioridades as áreas de cultura, educação e documentos, esporte, economia e meio ambiente.
Desde a sua implantação, o programa Cidades-Irmãs resultou em diversas ações para Joinville e Schaffhausen, principalmente na área cultural e artística.
Entre elas, destacam-se intercâmbios musicais e de artes plásticas; apresentação da Escola do Teatro Bolshoi na cidade suíça; participação da Companhia Suíça de Dança Cinevox, no 32o Festival de Dança de Joinville, em 2014; a produção do filme “Suíços Brasileiros – Uma história esquecida”.
A reunião do Instituto Pró-Memória Suíça tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud). O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar podem confirmar presença pelo e-mail sepud.uds@joinville.sc.gov.br.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube