Entidades empresariais de Joinville lançam campanha sobre conscientização do voto

Em 2020, dos 403.526 eleitores habilitados a votar no segundo, mais de 100 mil se se abstiveram, votaram em branco ou nulo

Entidades empresariais de Joinville lançam campanha sobre conscientização do voto

Em 2020, dos 403.526 eleitores habilitados a votar no segundo, mais de 100 mil se se abstiveram, votaram em branco ou nulo

Redação O Município Joinville

Entidades empresariais de Joinville lançaram na última semana a campanha “seu voto faz diferença”. O objetivo da ação é conscientizar os eleitores sobre a importância de voto, tanto para consolidação do processo democrático quanto para aumentar a representatividade política em defesa da cidade e da região em que vivem.

Em 2020, dos 403.526 eleitores joinvilenses habilitados a votar no segundo, mais de 100 mil se se abstiveram, votaram em branco ou nulo.

Formado pela Associação Empresarial de Joinville (Acij), do Comércio de Material de Construção (Acomac), de micro, pequenas e médio empresas (Ajorpeme) e Câmara de Diligentes Lojistas (CDL), o Conselho das Entidades vai apresentar aos profissionais das empresas associadas e à comunidade as oportunidades perdidas quando o eleitor deixa de votar ou decide votar em branco ou anular o voto.

A iniciativa também vai destacar exemplos concretos de ganhos gerados por uma maior representatividade política, seja por meio de emendas parlamentares que garantem recursos para a comunidade, seja por meio da articulação junto aos Poderes Executivos em defesa de projetos de desenvolvimento social e econômico da cidade e da região.

O Conselho das Entidades destaca que, além da conscientização da população que já eleitora, durante setembro do ano passado as associações também apoiaram a campanha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) para estimular jovens de 16 a 17 anos a votarem.

Agora, com a campanha “seu voto faz diferente”, ações devem ocorrer principalmente após as convenções partidárias. Segundo o Conselho de Entidades, o objetivo desta fase do projeto será estimular eleitores a aumentar a representatividade política na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado dando preferência a candidatos de Joinville e da região que efetivamente trabalhem por mais recursos para a comunidade.

“Joinville é o maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Pode e merece ter uma representatividade política maior na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado. Precisamos de cada voto para ampliarmos esta representação e buscarmos mais recursos para as demandas e projetos da cidade e da região. As dificuldades são enfrentadas nas cidades; ao votar em candidatos da cidade e região, o eleitor contribui para a articulação de recursos para o lugar onde vive”, destaca o presidente da Acij, Marco Antonio Corsini.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo