Entrega de kit de alimentação escolar não tem data para recomeçar em Joinville

Kit inclui produtos como arroz, feijão e óleo

Entrega de kit de alimentação escolar não tem data para recomeçar em Joinville

Kit inclui produtos como arroz, feijão e óleo

Lucas Koehler

Joinville ainda não tem data definida para retomar as entregas do kit de alimentação escolar aos alunos da rede estadual de ensino.

A afirmação é da Secretaria de Estado da Educação (SED), que aguarda a entrega dos kits na Coordenadoria de Joinville para que uma data seja estipulada.

Segundo a assessoria da SED, as entregas devem começar nos próximos dias.

“Geralmente é um processo rápido, colocamos na planilha hoje e em dois dias os alunos e pais podem retirar na escola”, afirma.

A Secretaria explica que está fazendo uma força-tarefa e pedindo agilidade às empresas para que iniciem a entrega o mais rápido possível.

Ao todo, em Santa Catarina, os kits devem ser entregues em 548 pontos e beneficiar mais de 500 mil alunos. Além de movimentar mais de um milhão de quilos de feijão e farinha, por exemplo.

O kit inclui produtos como arroz, feijão e óleo. A SED fez as compras junto à Agricultura Familiar. A distribuição está em andamento.

Como retirar o kit

Após a definição das datas, para fazer a retirada do kit nas escolas, os alunos ou responsáveis devem levar a carteirinha de estudante ou acessar no smartphone o aplicativo Estudante On-line, com o código (QR code) aberto.

Nos locais, além da exigência da distância mínima, as equipes de distribuição nas escolas seguirão as normas de higiene e segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde para evitar contágio do coronavírus.

As medidas incluem uso de máscara, lavagem das mãos com frequência, distanciamento sinalizado e uso de álcool 70% na higienização das superfícies onde os kits serão colocados.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Joinville. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo