X
X

Buscar

Equilibrado, JEC soube explorar fragilidade do adversário

O Joinville venceu em sua estreia jogando fora de casa e deu início a sua caminhada rumo ao sonho, que é jogar a Copa do Brasil em 2021. Após os primeiros 90 minutos de Vinícius Eutrópio a frente dos jogadores, a impressão é positiva. Um time equilibrado e que soube usufruir das fragilidades do adversário. […]

O Joinville venceu em sua estreia jogando fora de casa e deu início a sua caminhada rumo ao sonho, que é jogar a Copa do Brasil em 2021. Após os primeiros 90 minutos de Vinícius Eutrópio a frente dos jogadores, a impressão é positiva. Um time equilibrado e que soube usufruir das fragilidades do adversário.

O jogo que começou truncado sempre teve o Joinville no comando das ações. Por uma falta de ritmo de jogo e adaptação ao gramado, o time pouco criou nos primeiros 20 minutos.

Após a penalidade defendida pelo goleiro tricolor Fabian Volpi, o time cresceu na partida.
Logo em seguida o JEC conseguiu em uma bola parada tirar o zero do placar. O que aumentou os espaços em campo já que o Tubarão teve que sair para o jogo.

Na segunda etapa, o Tricolor ampliou a vantagem e administrou o resultado de 3 a 0, mostrando maturidade e organização dentro de campo. É verdade que o Tubarão é um time limitado e possui muitas fragilidades. Não lembro de uma finalização do Peixe após uma jogada trabalhada. É pouco para um time que pretende voltar à elite do estadual nesta temporada.

O JEC não tem nada a ver com isso e fez o que se esperava. O sistema defensivo foi muito seguro. Vale destacar a boa partida dos laterais Renan Castro e Edson Ratinho e do zagueiro Fernando Fonseca. Com a ausência de Jaques na estreia, Fernando deve pegar a outra vaga, deixando Charles no banco no próximo jogo. No meio, Baguelê teve sua oportunidade como titular e mostrou repertório, mas ainda carece de ritmo, mesmo caso de Davi Lopes, que sentiu o desgaste. O grande destaque foi Gustavinho. O jogador marcou o segundo gol e participou diretamente do primeiro.

Eutrópio tem agora três dias para preparar a equipe para o jogo contra o Concórdia. Clube que permaneceu na primeira divisão do estado e também almeja a vaga na copa do Brasil. Pensando em efeitos de tabela, Joinville tem a obrigação de vencer em casa. A expectativa é que o Coelho consiga evoluir com o decorrer dos jogos e a entrada dos reforços. A primeira impressão foi positiva e o torcedor pode se animar.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.