Equipe de Joinville vai disputar o Circuito Internacional de Basquete 3×3 em Portugal

Competição acontece no mês de agosto

Equipe de Joinville vai disputar o Circuito Internacional de Basquete 3×3 em Portugal

Competição acontece no mês de agosto

Rafael Moreira

A equipe Our Team, de Joinville, vai representar a cidade e o Brasil Circuito Nacional de Basquete 3×3, que acontece de 2 a 29 de agosto, com etapas marcadas nas cidades de Porto, Matosinhos, Esposende e Maia, em Portugal.

Para o ala Lucas Vezaro, um dos atletas convocados para integrar a equipe na Europa, a viagem tem significado especial. “Representar Joinville e o Brasil em um torneio internacional é um momento chave para nós. É uma chance única de mostrar nosso trabalho e elevar o nome do basquete joinvilense no exterior”, afirma Vezaro.

A equipe contará ainda com os atletas Henrique Reinert, Lucas Colimerio e Wictor da Silva, sob o comando do técnico Guilherme Bez, que também é presidente do time.

“O basquete 3×3 é uma modalidade olímpica em franca ascensão e nossa participação em Portugal é estratégica para o desenvolvimento dos atletas. É também uma vitrine para os patrocinadores que acreditarem nesse projeto”, destaca o treinador.

Os atletas e o técnico viajarão dia 31 de julho e voltarão dia 1º de setembro. Além disso, há possibilidades de competirem na Espanha, França e Marrocos, com o intuito de aproveitar ao máximo a estadia no continente europeu.

Sobre o Basquete 3×3

Originário da cultura de rua dos Estados Unidos, o Basquete 3×3 é uma das modalidades mais novas dos Jogos Olímpicos e fez sua estreia na edição de Tóquio 2020. O esporte é uma versão reduzida do tradicional basquete e é visto como uma versão mais criativa do jogo

Os jogos acontecem em espaço equivalente a uma metade da quadra, com apenas uma cesta, e os arremessos valem 1 e 2 pontos. A modalidade se tornou popular ao redor do mundo e foi reconhecida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), em 2007.

A modalidade 3×3 possui regras específicas que deixam o jogo mais dinâmico se comparado ao basquete tradicional. Cada partida tem uma duração máxima de 10 minutos ou termina assim que uma das equipes alcançar 21 pontos antes do término do tempo regulamentar. Em caso de empate, vence a equipe que marcar dois pontos na prorrogação.

Leia também:
1. Saiba quanto o leilão de bens da campanha Ame Jonatas doados à família de Araquari arrecadou
2. Homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil é preso em Joinville
3. Homem furta residência no Boa Vista e leva roupas, eletrônicos e joias em Joinville
4. Torcedor que agrediu jogador do Marcílio Dias é identificado e irá responder na Justiça, diz JEC
5. Vereador de Joinville toma posse como deputado estadual


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo