Equipe de remo que morreu em acidente na BR-376 terá velório coletivo no RS
Atletas eram de Pelotas
Atletas eram de Pelotas
A equipe de remo que morreu em um acidente na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, neste domingo, 20, terá velório coletivo em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Nove pessoas morreram, sendo sete atletas, o técnico da equipe e o motorista da van que foi atingida por uma carreta. As vítimas são atletas Angel Souto Vidal, Helen Belony, Henry da Fontoura Guimarães, João Pedro Kerchiner da Silva, Nicoli Colella Cruz, Samuel Benites Lopes, Vitor Fernandes Camargo, o coordenador e técnico Oguener José Tissot da Costa e o motorista Ricardo da Cunha Leal.
O velório coletivo acontece nesta quarta-feira, 22, a partir das 16h, no salão principal da Sede Campestre, em Pelotas (RS).
Os atletas da equipe do projeto Remar para o Futuro estavam em São Paulo participando de uma competição e voltavam para casa com sete medalhas quando sofreram o acidente na rodovia.
De acordo com a PRF, a princípio, uma carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada para a frente e colidiu na traseira de um automóvel conduzido por um homem que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela.
Apenas um atleta sobreviveu e o motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Os dois foram levados ao Hospital São José, em Joinville, e já receberam alta.
Leia também:
1. “Até agora paguei para trabalhar”: dificuldade financeira e saída de Ney Franco marcam JEC após Copa SC
2. Com investimento de R$ 3 milhões, novo shopping em Joinville terá atacado, academia e cinema
3. Ministério da Agricultura desclassifica 12 marcas de azeite de oliva por fraude
4. Homem que matou mulher na frente da família em Joinville é condenado
5. Licitação do transporte coletivo de Joinville entra em fase final de elaboração
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: