ERRATA – Homem usa história de filha com câncer para aplicar golpe em Joinville
Ele diz que estaria desempregado e pede doações
Um homem está usando uma história de que estaria desempregado e que a filha estaria com câncer para aplicar golpe. O jornal O Município Joinville errou ao publicar as informações para doações na última sexta-feira, 4. A notícia foi retirada do ar cerca de uma hora depois.
O mesmo nome, fotos e dados para receber as doações foram noticiados em outros portais espalhados pelo Brasil. Um deles, de Tanabi (SP), publicou um alerta nas redes sociais sobre o caso, que já foi denunciado à polícia.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal questionando se o caso está em apuração, mas a assessoria de imprensa retornou informando que a instituição não se manifesta sobre investigações em andamento.
O suposto golpista, que se chamaria Pedro Henrique, entrou em contato com a redação por meio do WhatsApp contando a própria história. Enviou fotos com a filha e do exame, passou chave pix e endereço na cidade para receber as doações.
A reportagem tentou novo contato nesta segunda-feira, 7, mas as mensagens não foram recebidas. Uma mensagem foi enviada por outro número de telefone e ele respondeu, mas quando questionado se estaria em casa no endereço informado para receber doações, não retornou o contato e não recebeu as mensagens enviadas em seguida.