X
X

Buscar

Escola de Joinville conquista primeiro lugar em categoria na Copa América de Bandas e Fanfarras

Banda conquistou outros quatro prêmios

A Escola Municipal CAIC Francisco José Rodrigues de Oliveira conquistou cinco prêmios na 3ª edição Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada em Itapema, no Litoral Norte, no último fim de semana. O principal troféu da escola joinvilense foi na categoria “Corpo Musical”, em que terminaram na primeira colocação pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, os estudantes ainda conquistaram o segundo lugar nas categorias “Baliza”, “Corpo Coreográfico”, “Mor de Comando” e “Standart”, e a terceira colocação na categoria “Pelotão de Bandeiras”.

“Todos nós saímos de lá radiantes em participar e conquistar os troféus. Essa competição é importante porque os alunos se sentem mais confiantes e orgulhosos de participar da banda representando a cidade de Joinville”, explica a diretora da escola, Jurcélia da Silva.

Foi a terceira participação da escola na competição, que reuniu fanfarras de diferentes estados brasileiros. Em outros anos, houve a presença de grupos de outros países, como Uruguai e Argentina.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

O CAIC Francisco José Rodrigues de Oliveira mantém o projeto da banda desde a fundação da unidade, há 30 anos. Atualmente, 36 alunos fazem parte do grupo em atividades realizadas no contraturno escolar pelo programa Música na Escola.

Em parceria com o Instituto Arte Maior, atualmente o programa atende cerca de 1,4 mil alunos de 27 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Leia também:
1. “Até agora paguei para trabalhar”: dificuldade financeira e saída de Ney Franco marcam JEC após Copa SC
2. Identificadas vítimas do acidente na BR-376, entre PR e SC
3. Trimania Norte: apostadora de Joinville ganha sozinha prêmio principal avaliado em quase R$ 200 mil
4. MP-SC pede investigação da morte de bebê que teria apresentado sinais vitais no velório em SC
5. VÍDEO – Dupla joinvilense sofre acidente em rally no Rio Grande do Sul


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: