Escola de Joinville é campeã de categoria e conquista 12º título no Festival de Dança
Título foi conquistado nesta terça-feira
Título foi conquistado nesta terça-feira
A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou o 12º título do Festival de Dança de Joinville na noite desta terça-feira, 22. A coreografia “Sou Santa Fé” foi a grande vencedora da categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior no primeiro dia de mostra competitiva.
O grupo formado por 37 alunos e liderado pela coreógrafa Elisiane Wiggers mostrou no palco uma coreografia que homenageia a cultura do boi de Santa Fé, de São Luís (MA). Eles conquistaram o público presente no Centreventos Cau Hansen e os jurados, que avaliaram a apresentação com nota 9,88.
“Conquistar o 12º título é maravilhoso porque cada ano é único. Este ano, o trabalho estava muito desafiador e a vitória veio para lavar a alma. É muito emocionante porque tudo que propus para as crianças, elas fizeram muito bem”, comemora Elisiane.
Para a aluna Beatriz Gomes Inácio, de 14 anos, foi a terceira vez no palco do Festival de Dança e a terceira vitória consecutiva. “É inacreditável e uma emoção muito grande. Eu dei o meu melhor e aquele palco é mágico, ainda mais quando a gente está com os amigos e essa família que é o nosso grupo de dança. O sentimento é de um sonho realizado”, explica.
Vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin (Novo) acompanhou a apresentação da escola.
“É uma alegria viver esse momento. Quando a escola sobe no palco, a plateia comemora e manda muita energia para os bailarinos. Parabenizamos a apresentação, dedicação e esforço de todos que mais uma vez brilharam durante o Festival de Dança e encheram a nossa cidade de orgulho”, parabeniza a vice-prefeita.
“Essa conquista é um grande orgulho para a nossa Rede Municipal de Ensino e confirma o trabalho de excelência que é feito pela coreógrafa, alunos e escola. Quero parabenizar a escola Pedro Ivo Campos, que muito nos honra e representa esse grande trabalho que a gente faz com o programa Dança na Escola”, enfatiza o secretário de Educação, Diego Calegari.
O título deste ano foi o quinto consecutivo na mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville. A estreia no evento ocorreu em 2005, com o primeiro título conquistado três anos depois. Desde 2008, a escola sempre esteve entre os três primeiros colocados, sendo 12 vezes campeã, quatro vezes segunda colocada e uma vez na terceira posição.
Quem não conseguiu assistir à apresentação na Mostra Competitiva terá a oportunidade de acompanhar a coreografia campeã nos palcos abertos do Festival de Dança em diferentes dias, ou então na Noite dos Campeões.
A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos faz parte do programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Festival de Dança. Ao todo, 26 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino compõem o programa, reunindo aproximadamente 1,5 mil alunos.
A Escola Municipal Professora Virgínia Soares é mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino em uma competição dentro do Festival de Dança de Joinville. Ela se classificou para o Festival da Sapatilha, com apresentação da coreografia “Día de los Muertos”, da professora e coreógrafa Natália Petri.
O grupo composto por alunos de 11 a 13 anos sobe ao palco da Feira da Sapatilha no dia 25, às 13 horas, competindo na categoria Infantil.
Além das apresentações competitivas, 11 escolas também participarão dos palcos abertos do festival. Ao todo, são 33 coreografias de diversos gêneros, como jazz, danças urbanas, danças populares, danças contemporâneas e ballet clássico.
23/07 (quarta-feira)
A partir das 17h – Feira da Sapatilha
24/07 (quinta-feira)
A partir das 11h – Feira da Sapatilha
25/07 (sexta-feira)
A partir das 10h30 – Feira da Sapatilha
26/07 (sábado)
A partir das 17h – Feira da Sapatilha
27/07 (domingo)
A partir das 11h40 – Feira da Sapatilha
28/07 (segunda-feira)
A partir das 15h – Shopping Mueller
Dia 29/07 (terça-feira)
A partir das 13h – Feira da Sapatilha
30/07 (sexta-feira)
A partir das 12h – Shopping Garten
31/07 (sábado)
A partir das 14h – Feira da Sapatilha
Leia também:
1. Adolescentes tentam engolir drogas para evitar abordagem da polícia em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova empréstimo de 99 milhões de dólares para a educação
3. JEC anuncia contratação de lateral-direito para restante da Série D; conheça jogador
4. Casal que nasceu no mesmo dia morre em SC horas após comemorar aniversário
5. VÍDEO – Câmera de segurança flagra filhote correndo atrás de ex-tutora após ser abandonado, em Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: