+

Escola de música de Joinville abre vagas de bolsas para crianças

Vagas são para crianças de até 12 anos

Escola de música de Joinville abre vagas de bolsas para crianças

Vagas são para crianças de até 12 anos

Fred Romano | Revisão

O Instituto Arte Maior, escola de música de Joinville, anunciou a abertura de 25 vagas para estudantes da rede municipal e estadual de ensino, ou bolsistas integrais em escolas particulares, crianças e adolescentes em situação de risco ou de vulnerabilidade social.

O Programa de Formação Musical é voltado à faixa de 7 a 12 anos, e, segundo a direção da escola, visa ao desenvolvimento do potencial intelectual, criativo e social, além de melhorar a expressão emocional dos jovens participantes. “As práticas artísticas aplicadas ao cotidiano contribuem para o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecem a autoestima e os cuidados com a saúde emocional dos alunos”, ressalta a diretora Kátia Siqueira.

As bolsas oferecidas são integrais, ou seja, cobrem 100% dos custos. No primeiro ano, os alunos terão formação coletiva de canto coral, com aulas uma vez por semana. Ao mesmo tempo, poderão ingressar nas aulas de formação musical.

As crianças e adolescentes selecionadas passam a integrar o Coral Infantojuvenil Arte Maior, e, mais adiante, vão participar de diversos eventos e apresentações em Joinville e região. Confira mais informações no site artemaior.org.br/selecao-novos-bolsistas.

Atualmente a Arte Maior conta com cerca de mil alunos e cursos nas áreas de cordas, teclas, percussão, vocal, teoria e musicalização infantil. A escola completou 35 anos de atividades em 2023, migrando sua gestão para a esfera do Instituto Arte Maior, que já opera desde 2019, com ênfase em projetos culturais e viés social.

No total, o instituto oferece 140 bolsas de estudo gratuitas, e, nas palavras da diretora Kátia Siqueira, “permite que crianças em situação de vulnerabilidade social descubram a beleza da música e desenvolvam suas habilidades”. A instituição atende a um público amplo, de bebês a partir dos 8 meses até a terceira idade. “A metodologia própria que desenvolvemos é fonte de orgulho, reconhecida por sua excelência”, sublinha Kátia.

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville anuncia alteração no trânsito e no transporte coletivo para obra no sábado
2. “Era um cara alegre”: neto abre bar em Joinville para homenagear avô
3. Defesa Civil alerta para risco de maré alta e vento forte em Joinville a partir desta sexta-feira
4. Sala de vacinas central de Joinville abre para atendimento neste domingo; veja horário
5. Décimo quarto técnico com mais jogos pelo JEC, Othon Valetim morre aos 79 anos


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo